Avançar para o conteúdo principal

.

Os Melhores Blogues de Culinaria

Com o meu regresso chegou um email muito especial. Um email que me dá as boas vindas ao grupo "Os Melhores Blogues Portugueses de Culinária" das Fábricas Lusitana. Não poderia estar mais contente! Não só porque é uma marca de confiança cá de casa, mas porque me sinto lisonjeada por pertencer a um grupo que tanto admiro, com blogues que sigo há muito e que tenho em enorme consideração. É um orgulho!

Para festejar, deixo-vos umas queijadas cuja receita retirei do site da espiga, mais precisamente, DAQUI. Gostámos muito do resultado aqui por casa.

________________________________________

Queijadas de limão

[faz 8 a 10 unidades]


Ingredientes:

- 5 ovos

- 150 gr de açúcar

- 50 gr de amido de milho

- raspa e sumo de um limão

- manteiga para untar qb

- açúcar em pó para polvilhar qb


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º.

Com o copo seco coloque a casca de um limão (sem a parte branca) e carregue algumas vezes no turbo, até que a casca se resuma a raspa. Retire e reserve.

Aplique a borboleta à Bimby. Coloque os ovos e o açúcar no copo e programe 4 minutos, 37º, velocidade 3.

Junte a raspa e o sumo de meio limão (usei 40 gr de sumo) onde se diluiu o amido. Programe 2 minutos, velocidade 3.

Unte forminhas individuais próprias para queijadas/queques e deite o preparado. Leve ao forno por cerca de 10/12 minutos. Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.


Nota: a receita sem Bimby pode ser feita seguindo o que esta publicado AQUI.

________________________________________

Receita adaptada para Bimby retirada do site das Fábricas Lusitana.

________________________________________



























Comentários

  1. Os meus parabéns! Muito merecido prémio.
    Pois tem sugestões muito boas.

    Beijinhos.

    Aurea Sa

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!! e que optimas queijadinhas, bjks

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pelas palavras e carinho :-)

    ResponderEliminar
  4. É um orgulho a minha Princesa e é um luxo poder desfrutar das delícias que ela cria. Muitos parabéns e tenho a certeza de que serás sempre um sucesso, pois tudo o que fazes é com amor e dedicação.

    Beijos

    Mário Marques

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabens.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns!!! Bem merecido!
    E que bela doçura para festejar! Muito boas com certeza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo destaque e pelas queijadinhas que têm um aspecto divino!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic