Voltámos… e a cena do bicho foi tramada. Mais trabalho… mudança de trabalho, ser pais, cozinheiros, professores… trabalhar mais horas, estar sempre disponível… foi muito mau e muito bom. Descobrimos o afortunados que somos e não sabíamos… e eu descobri que se pode engordar… imenso… e passados 2 anos e ainda não recuperei… pois é verdade… e como resolução de ano novo, voltar a ter uma vida saudável, alimentação saudável e ter mais tempo para nós.
Assim, cá estamos de novo, para partilhar receitas, experiências e viver mais saudáveis.
Para começar 2023, começamos por pegar numa receita já partilhada e dar-lhe uma volta para ter energias saudáveis… não renováveis… mas saudáveis…
Novas Barras de energia
(15 barras de energia)
Ingredientes:
- 500 gr de pasta de tâmara
- 100 gr de cajus torrados
- 50 gr de sementes de abóbora
- 100 gr de nozes pecan
- 1 colher de sopa de óleo de côco
- 150 gr de chocolate (75 gr de chocolate 85% e 75 gr de chocolate 70%)
- raspas de uma laranja
- côco ralado 3 colheres de sopa
Preparação:
Num processador de alimentos coloque a pasta de tâmara e triture bem. Reserve numa taça larga para amassar. Pique grosseiramente os cajus e junte na taça em conjunto com as sementes de abóbora, côco ralado e as nozes pecan. Coloque o óleo de côco e amasse bem.
No fim deverá ter uma massa consistente e fácil de moldar.
Coloque a bola de massa num papel vegetal em cima de uma bancada e molde a mesma por forma a ficar com 1 dedo de altura. Utilizei um papel vegetal por cima também para ser mais fácil moldar a tablete.
Derreta o chocolate, pode ser em banho Maria, mas eu utilizei o microondas, misture as raspas da laranja no chocolate derretido e espalhe o chocolate por cima da tablete. Utilize uma espátula fina e pequena para dar os retoques finais mais precisos.
Por fim polvilhe com o côco ralado e leve ao frigorífico por 30 minutos.
Ao fim dos 30 minutos, retire a tablete, que já deverá estar dura, corte em pequenas barras e embrulhe em papel vegetal. Mantenha no frigorífico... para quando tiver ideias...
Comentários
Enviar um comentário