Esta receita andava na lista de “To Do’s” há bastante tempo. Já fiz diversas variantes, como por exemplo, substituindo os cogumelos por tomate que liga lindamente com pesto.
O pesto fazemos cá por casa, com manjericão fresco, parmesão, azeite, pinhões e alho. Mas já fizemos com rúcula, com cajus e até com amêndoa.
A ideia é utilizarem os ingredientes que tiverem aí por casa e experimentarem fazer receitas que embora sem carne ou peixe, sejam igualmente deliciosas... Claro, aqui temos ovos, mas não “conta”.
Podem achar que fiquei cheia de fome 1 hora depois, mas não... é uma refeição muito saciante... experimentem!
Curgete espiralizada com pesto
[serve 2]
Ingredientes:
- 2 curgetes
- 2 colheres de sopa de pesto
- 4 cogumelos Paris
- 2 ovos
- 1 fio de azeite
- grãos de trigo sarraceno (opcional)
Preparação:
Lave as curgetes e corte as pontas. Espiralize (deixei a casca) e reserve.
Coloque um wok a aquecer e um tacho com água. Corte os cogumelos em lâminas e reserve.
Quando a água Levantar fervura, reduza o lume e mexa com uma colher de pau para formar um remoinho. Deite dentro do remoinho um dos ovos. Deixe cozer cerca de 4 a 5 minutos ou até que a clara esteja cozinhada mas a gema esteja líquida. Repita o processo com o segundo ovo. Reserve.
Deite um fim de azeite no wok e deite a esparguete de curgete. Salteie só o suficiente para aquecer. Se estiver demasiado tempo ao lume, fica com água e não é o que se pretende. Desligue o lume e misture o pesto.
Distribua a curgete com pesto por dois pratos, os cogumelos crus laminados e os ovos.
Numa frigideira salteie grãos de trigo sarraceno e depois de uns 5 minutos, distribua pelos pratos. É um ótimo elemento crocante que podem substituir por sementes de girassol, sésamo ou abóbora ou simplesmente não por.
Comentários
Enviar um comentário