Não há página de Facebook ou blog que não fale da torta de curgete da Anabela. Mas tal como quem conta um conto lhe acrescenta um ponto, todas as receitas, inspiradas na original, têm sempre algo diferente.
E por mais que tenha procurado, a original, a da Anabela, não a encontrei! Parece impossível! Eu que queria experimentar a receita quando tivesse mais tempo... Bom! Claro que experimentei... Algo que se calhar nada tem a ver com a original, mas foi o que consegui fazer, por intuição, das muitassssss receitas que por aí andam e às quais junto à minha. E foi aprovada!
É ótima acompanhada de uma salada, para dar rumo a sobras, para comer fria num piquenique. E em especial, mais uma forma ótima de comer vegetais! Experimentem!
Torta de curgete
Ingredientes:
- 1 curgete grande ralada o mais espremida possível (480 gr)
- 4 ovos (190 gr)
- 120 gr de queijo mozzarella ralado
- 2 colheres de chá de oregãos
- sal e alho em pó a gosto
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200°.
Lave a curgete e rale. Esprema o máximo que conseguir para retirar o líquido. Junte os ovos batidos e os temperos e misture bem.
Num tabuleiro de forno, forre com papel vegetal e distribua a mistura de curgete e ovos. Leve ao forno cerca de 30 minutos ou até que fique cozinhada e lourinha.
Após estar cozinhada, recheie a seu gosto e aproveite o papel vegetal para enrolar a torta no sentido do comprimento. Sirva!
Aqui por casa, salteamos um peito de frango desfiado (que tinha sobrado), cogumelos shitake e pimento vermelho em cubos. Mas pode rechear simplesmente com presunto e queijo.
Bom apetite!
Comentários
Enviar um comentário