Quando a lista de ingredientes que temos em casa é muito reduzida, isto é, quando se opta por descascar mais e desembalar menos, a exigência relativamente à qualidade dos produtos que escolhemos é maior. Aprendemos a ler rótulos, a escolher produtos o mais naturais possíveis, o menos industrializados que conseguirmos. Sim porque sempre que possível gosto de ser eu a fazer em casa, mas nem sempre é possível...
Uma marca que sempre usei é a marca Saloio que comercializa a minha manteiga preferida! A manteiga de cabra Palhais. Mas também um chévre fantástico. Não fazia era ideia que a empresa tinha uma história tão rica e uma gama de produtos tão alargada. Sabiam que o dono começou a fazer os primeiros queijos com o leite dos animais que criava? Isto é empreendorismo! Se quiserem saber mais vejam AQUI.
Pois um destes dias a marca Saloio teve a enorme amabilidade de me enviar um ENORMEEEEE cabaz com alguns dos produtos que comercializam. O meu muito obrigado!
Nos próximos dias andarei por aqui atarefada a experimentar estas iguarias e a conjuga-las com outros sabores. E para comemorar, deixo-vos a receita de umas madalenas de cacau perfeitas! Foram feitas com o queijo fresco enviado. Espero que gostem.
Madalenas de queijo fresco e cacau
Ingredientes:
- 5 ovos
- 2 queijos frescos pequenos (Saloio)
- 60 gr de azeite
- 60 gr de farinha de amêndoa
- 30 gr de farinha de coco
- 30 gr de cacau puro
- 30 gr de açúcar de coco
- 1 colher de chá de fermento em pó
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200º.
Bata bem os ovos, o queijo fresco e o azeite. Junte os restantes ingredientes. Bata até a massa borbulhar (cerca de 5m).
Numa forma própria para madalenas, unte-as bem com um pouco de azeite e polvi-lhe com farinha de coco. Distribua massa por cada um dos espaços, não enchendo demais porque ainda vão crescer.
Leve ao forno por 10 minutos e retire.
Volte a repetir uma segunda fornada.
Nota: Se não tiver tempo nem forma para madalenas, se colocar numa forma de bolo inglês forrada com papel vegetal, basta aguardar 30 minutos e desenformar (faça o teste do palito). Dá um bolo magnífico!
Que bom aspecto.
ResponderEliminarLevo a receita comigo.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/