Numa visão paleo menos restritiva é permitido comer iogurte grego, natural, sem restrição quanto à gordura, isto é, nada de ligeiros ou light.
Embora não bebamos leite de vaca há muitos anos, os iogurte são práticos para levar para os lanches e por isso, incluímos o iogurte nas nossas opções alimentares. Embora tenhamos consciência do efeito dos laticínios...
Sempre que possível, sou eu que faço em casa, embora por vezes compre o do lidl ou do aldi, ambos bastante bons. Fazer iogurte grego em casa não é ciência aeroespacial e é até bastante rápido. Mas se não tiver tempo de o fazer, compre e siga a receita que partilho.
Como já tinha no frigorífico iogurte, puré de maçã e doce de morango e framboesa, basicamente foi juntar ingredientes. E por isso muito simples e rápido. E pode preparar com antecedência, porque não para o pequeno almoço que não terá tempo de comer em casa.
Esta receitas é para nós, que já temos o palato 'limpo', relativamente doce. Admito que os não paleo que experimentarem esta receita a vão achar pouco doce...
Querida Joana, que me desafiaste a propor soluções para quem não pode tomar o pequeno almoço em casa, que achas tu desta opção?
Copos de iogurte
Ingredientes:
- 3 colheres de sopa de iogurte grego por copo
- 1 colher de sopa de puré de maçã (ESTE)
- 1 colher de sopa de doce de morango e framboesas (ESTE)
- mirtilos a gosto
- nozes a gosto
Preparação:
Distribua o puré de maçã no copo do iogurte. Deite por cima o iogurte grego. Distribua por cima o doce de morango e framboesas. Finalize com mirtilos e nozes desfeitas.
Comentários
Enviar um comentário