Não sou bom cozinheiro, mas sempre adorei ver pratos perfeitamente preparados e como tal sempre que faço algo na cozinha, tento dar uma apresentação que esconda a minha falha gastronómica.
Para mim as sobremesas são os pratos campeões no que diz respeito ao aspeto visual o que as torna muito apetecíveis, e me fazem ficar com vontade de comer algo… Sempre achei que comia mais com os olhos e é bem verdade.
Ter um regime alimentar que foge às regras e normas que nos incutem na nossa sociedade, faz com que qualquer prato confecionado por nós seja sempre algo que todos veem com desconfiança e que ninguém deseje.
Não há nada mais errado e tento provar isso mesmo com a sobremesa que resolvi fazer lá em casa, aproveitando todos os conhecimentos que vou absorvendo da minha Sónia, pois para mim culinária é a arte de conseguir juntar sabores e retirar deles experiências únicas que desejamos partilhar com todos, e como não faço a menor ideia de como ligar os sabores, aproveito-me da Sónia para conseguir entender o que liga com o quê…
Resolvi por isso ligar Abacate, iogurte grego morango e frutos secos, numa sobremesa fresca para os dias de verão. Espero que gostem…
Ingredientes:
- 2 abacates maduros
- 1 a 2 colher de chá de mel
- 6 colheres de sopa de iogurte grego
- Pinhões qb
- Amêndoas palitadas qb
- Doce de morango e framboesa (ESTE)
- 2 Physalis
Preparação:
Retirar a polpa dos abacates para uma taça e esmagar com um garfo, juntando 1 ou 2 colheres de chá de mel. O mel deverá ser adicionado a gosto, mas não precisa de muita quantidade.
Numa taça de vidro, colocar metade da quantidade do abacate que acabámos de esmagar. Por cima em camada colocar 3 colheres de sopa de iogurte grego (sem açucar).
Por cima do iogurte grego colocar 1 colher de chá de doce de morango e framboesa.
Numa frigideira colocar os pinhões e as amêndoas palitadas e deixar alourar o suficiente para puxar pelo sabor destes frutos secos. Quando arrefecerem polvilhar a taça da sobremesa.
Por fim abrir a physallis e colocar a enfeitar a sobremesa. Dei um toque com um fio de mel por cima da physallis.
Comentários
Enviar um comentário