Avançar para o conteúdo principal

Nutella

Adoro chocolate. Chocolate com nozes, com passas, com amêndoas, com bolacha, em bolos, em tartes, em gelado, em bebidas, enfim! Uma tentação.

A única forma em que gosto menos do chocolate é na sua versão mais saudável – chocolate negro… Pois está claro. Gulosa!

Quando provei pela primeira vez Nutella confesso que me arrependi. Chocolate e avelãs é de todas as combinações a que mais me agrada e quem sabe se nunca tivesse provado Nutella não teria jamais sentido necessidade de a ter SEMPRE em casa. Os frascos maiores desaparecem num instante e mesmo a pequena, que diz não gostar de chocolate, não resiste a uma boa colherada que vai lambendo aos poucos, saboreando até ao fim.

Para além do facto de não fazer grande bem à saúde, também não faz grande bem à carteira comprar um frasco todas as semanas. Por isso decidi experimentar fazer. Depois de duas tentativas falhadas, acho que esta versão foi a que mais se pareceu com o produto comprado, mas sem corantes nem conservantes. Claro que continua a não fazer bem à saúde, se comida em excesso, mas ou se faz ou não se faz e fazer algo saudável que não me faça lembrar a Nutella é meio caminho andado para não lhe tocar e sair a correr para comprar uma embalagem nova. Assim, prefiro tentar comer menos mas estar a comer algo que me sacie.

Espero que gostem.

____________________________

Nutella

[faz 3 frascos pequenos]


Ingredientes:

- 1 embalagem de leite condensado (usei light)

- 30 gr de avelãs sem pele

- 120 gr de chocolate negro (70% cacau)

- 150 gr de chocolate de leite

- 80 gr de leite


Preparação:

Coloque as avelãs no copo da Bimby e triture 20 segundos, velocidade 9. Junte os chocolates e triture mais 15 segundos, velocidade 9. Junte a lata de leite condensado e o leite e programe 4 minutos, 60º, velocidade 2. Findo o tempo programe 1 minuto velocidade 7 e verta em frascos esterilizados. Delicie-se!

_____________________________

 

 

 

 

 

 

Comentários

  1. Caseira só pode ser ainda melhor! Obrigado pela receita :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  2. Os meus filhos são doidos por nutella! Essa versão é bem gulosa, como eles gostam!

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Não tenho Bimbi, não há alternativa?
    Parece deliciosa, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia! Há sempre alternativa :-). Pode moer todos os ingredientes num qualquer robot de cozinha e depois levar ao fogão numa temperatura muito baixinha até unir tudo. Espero ter ajudado.

      Eliminar
  4. ASSALAMU ALAIKUM ,WARAHMATULLAHI WABARAKATU…
    SAYA IBU KUMALA DAN SUAMI-TINGGAL DI MALAYSIA.
    HANYA INGIN BERTERIMAH ,KASIH BANYAK
    KEPADA AKI DARMO KARNA BERKAT ???
    ¦n ¦?¦¦¦? ??¦¦¦?
    ??? ?¦¦¦¦?¦n¦¦n ¦
    ¦??¦?¦nnn ¦?¦¦ ¦¦?
    BANTUAN BELIAU, KAMI YANG DULUNYA
    CUMA PENGUSAHA KECIL DAN SEBAGAI
    PENGUSAHA KECIL,KAMI SANGAT MEMBUTUHKAN
    YANG NAMANYA TAMBAHAN
    MODAL UNTUK USAHA..ALHAMDULILLAH ATAS
    BANTUAN AKI KINI USAHA KAMI SEKELUARGA MAKIN
    BERKEMBAN DAN KAMI TIDAK PERLU LAGI PINJAM
    UANG DI BENG YANG PENUH RESIKO,KINI HANYA
    DENGAN MELAKUKAN “TRIK JITUH” AKI DARMO DAN KAMI MINTAH 6D…


    KETIk- >>>KLIK DISINI<<<<
    ..
    KAMI BISA MENANG 6D…BENAR-BENAR TEMBUS,, DAN ALHANDULILLA KENA LAGI… [[ 405230 ]].. ITU

    CUMA PUTARAN, SPORTS TOTO,6D,, DI MALAYSIA,,,, TGL ,19 ,, 07 ,,, 2015…
    DAN DENGAN
    DENGAN ANGKA BERTUA ATAU ANGKA GOIB/ANGKA RITUAL /ANGKA KERAMAT,,,
    2D,3D,4D,5D,6D,7D ,9D-ITU SEMUA KENYATAAN…


    PENUH HARAPAN KAMI YANG DULUNYA SELALU

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final.Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte:O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mesma prop…

Molho cervejeira

Quem estuda economia ou gestão costuma falar sobre a curva de crescimento das empresas. Na verdade, todas as empresas têm o seu momento de crescimento, expansão e algures no tempo, a estagnação e a morte. Mais cedo, ou mais tarde, é o que acontece. Claro que há empresas que levam mais tempo do que outras a chegar ao declínio… Veja-se a Coca-cola, veja-se a MacDonalds… Independentemente da concorrência, são empresas com história que se mantêm até hoje como lideres, que ultrapassaram todos os momentos de expansão e contração da economia.Em minha opinião isto acontece por variadas razões, seja pela gestão, pelas ações de marketing, pela publicidade, mas acima de tudo, pelo segredo que os seus produtos encerram. Pela inovação que trouxeram quando chegaram ao mercado.Tentando passar isto para o panorama nacional, veja-se a Portugália e o seu molho que se mantém inalterado desde sempre (dizem). Passou de uma cervejaria de Lisboa, a uma cadeia de restaurantes espalhada por todo o país. Ainda…

Tarte de maçã

Quando percebemos que este é o tipo de alimentação em que nos revemos uma das preocupações surgiu com as visitas para jantar. O que servir? 
Na verdade os amigos já mostram curiosidade assim que percebem que mudamos a forma de comer, embora achem que é uma moda passageira. Ainda assim, quando nos convidaram a primeira vez para almoçar ficaram apreensivos e ligaram a perguntar o que nos podiam servir ao almoço. Estavam verdadeiramente preocupados...
Claro que lhes explicamos que podiam fazer uma carne ou um peixe porque a única coisa que mudava era o acompanhamento. Aproveitei e ofereci-me para levar uma salada, que por sinal foi do agrado de todos, e ajudou a derrubar barreiras.
Num destes dias surgiu um jantar improvisado cá por casa com uns amigos de que gostamos muito. Para finalizar uma refeição soberba, que acho que foi do agrado de todos, fizemos uma tarte de maçã. Dizia-me a minha amiga "não sei como tens tantas ideias, eu nem sei por onde começar". Eu partilhei o meu se…