Apesar de ter uma enorme paixão pela cozinha, apesar de gostar de experimentar coisas novas, apesar de ter um vasto número de livros, blogs e sites onde me inspiro, quando mais preciso nem sempre as ideias fluem à velocidade desejável. Pode-se dizer que tenho crises de desinspiração. Sim é verdade!
Quando a Lúcia do Barriguinhas me convidou para participar com ela num Workshop perguntou-me se queria fazer uma entrada salgada ou se preferia fazer um doce. Na altura disse, sem hesitar, que preferia uma entrada salgada. Adoro petiscar! Sim, também sou gulosa, mas é mais desafiante para mim pensar numa entrada salgada do que propriamente em sobremesas…
Quando duas semanas depois do convite ainda estava sem ideias nenhumas do que fazer, o pânico começou a instalar-se… Só me ocorriam clichês, entradas mais que vistas, nada que me identificasse como cozinheira, como blogger.
Depois do Natal, sentei-me um bocadinho sozinha a pensar no assunto e sabia que tinha de dar uma resposta definitivamente à Lúcia. Ao fim de um brainstorm pouco produtivo lá me decidi por duas entradas: ESTA e ESTA. Se não conseguia pensar em algo novo para fazer, tinha de utilizar o que tinha. E depois pensei que só tinha de olhar para o blog, o meu livro de receitas, e escolher de tudo, o que mais gostava de comer. Demorou 5 minutos. Sentia-me uma mulher nova, mais leve, sem a pressão de decidir o que fazer. Não queria deixar mal a Lúcia ou as pessoas que tinham despendido dinheiro para fazer aquele workshop.
Escolhida a entrada, claro está que nos dias seguintes, a inspiração voltou… E acho que ainda hoje, a escrever este texto, me ocorrem um sem número de entradas que gostaria de fazer naquele dia… E que dariam uma ótima entrada para o workshop…
E foi num desses picos de inspiração que esta receita nasceu… E que tem feito as delicias de todos que provam esta verdadeira provação. Porque se em termos de sabor são algo do outro mundo, na verdade a tortura que é esperar que estejam prontos desafia todos os limites do razoável… Que cheirinho pela casa.
Não há desculpas para não experimentar algo assim – é barato, tem quatro ingredientes, é rápido e é do outro mundo…. Experimentem e contem-me.
_______________________
Asas de frango no forno
Ingredientes:
- 10 asas de frango (parte de baixo da asas)
- 5 colheres de sopa generosas de queijo parmesão ralado
- 2 colheres de sopa de orégãos secos
- sal, alho em pó e azeite qb
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º. Tempere as asas com um pouco de sal, alho em pó e um fio de azeite só para ajudar os temperos a colar nas asas.
Num prato, coloque o queijo misturado com os orégãos. Misture e passe cada uma das asas nesta mistura. Disponha as asas num tabuleiro de forno forrado com um tapete de silicone (experimentei com papel vegetal mas cola um bocadinho durante o processo de caramelização). Leve ao forno por 15 minutos e findo o tempo volte as asas. Deixe ficar mais 15 a 20 minutos e sirva. Hummmmm…
Nota: são quantidades referenciais que devem ser aumentadas ou diminuídas em função do numero de asas que vai fazer.
_______________________
Eu prefiro também petiscos salgados...
ResponderEliminarTenho a dizer que adorei estas asinhas, e com queijo melhor ainda!
Beijinhos*
Eu também adoro salgados e estas asinhas, sim, devem ser do outro mundo mesmo!!
ResponderEliminarBeijinhos grandes,
Lia.
Que maravilha, adoro petiscos!
ResponderEliminarBeijinhos
Como adoro petiscos... E asinhas de frango então...
ResponderEliminarNao fazer ideia quantas receitas diferentes ja fiz...
Tão boas devem estar estas.
Beijinhos
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt
Normalmente é sempre assim, quando queremos não ocorre nada, e só depois é que a inspiração vem. mas devo dizer que qualquer uma das receitas escolhidas me parece deliciosa. quanto ás asinhas têm um aspecto divinal!
ResponderEliminarBeijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
Sabes Sónia? Cada vez me sinto mais mulher de petiscos e de petiscar.
ResponderEliminarSerá da idade ? Sei que vamos mudando os nossas preferências alimentares à medida que o tempo passa por nós. Mas estou a adorar este meu novo estado de alma :)
Obrigada por mais esta deliciosa partilha.
Um beijinho.
É sempre assim, deve ser da ansiedade mas, eu gostei muitos dos pastéis que fiz e comi :)
ResponderEliminarBom fim de semana
Bjs, Susana
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/Tertuliadasusy