Avançar para o conteúdo principal

.

Bem vindo o sol!

Pequenos almoços de sábado são sempre especiais! Apesar de ser uma mulher de hábitos e gostar de comer sempre cereais de manhã, ao sábado abro uma exceção, até porque há mais tempo… E quase sempre sai um sumo de frutas. Adoro frutas tropicais e apesar de não serem uma opção nada barata, nos dias que correm, de vez enquando lá abro uma exceção. Se pensarmos bem, em termos de custo, ficou a metade do preço do que custa um sumo de frutas fora de casa. Com a vantagem de se poder escolher a quantidade de açúcar a incluir e as frutas da nossa preferência. Além disso, se forem tão preguiçosos quanto eu para comer fruta, assim não custa mesmo nada!

Este sumo ficou fantástico e com a Primavera que vai chegando bem devagarinho, vai começando a apetecer cada vez mais estas soluções fresquinhas e saudáveis. Bem vindo sol!

_____________________

Sumo de Papaia e laranja

[serve 2 copos]


Ingredientes:

- 1 papaia (200 gr)

- laranjas qb (200 gr de sumo)

- 40 gr de açúcar

- 1 colher de café de pasta de baunilha

- 300 gr de água


Preparação:

Descasque as laranjas e elimine o máximo de filamentos brancos e coloque dentro do copo da bimby. Junte a papaia descascada e sem sementes, bem como o açúcar e a pasta de baunilha (se não encontrar pode utilizar um pouco de essência). Programe 15 segundos, velocidade 9.

Junte a água e programe mais 1 minuto, velocidade 9. Sirva de imediato.


Alternativa de preparação:

Descasque as laranjas e elimine o máximo de filamentos brancos e coloque dentro de um copo liquidificador (ou outro robot eu permita reduzir a fruta a polpa). Junte a papaia descascada e sem sementes, bem como o açúcar e a pasta de baunilha (se não encontrar pode utilizar um pouco de essência). Processe até desfazer bem.

Junte a água e volte a processar até obter uma bebida bem homogénea e sem grumos. Sirva de imediato.

_______________________

 

Comentários

  1. Que belo suminho, boa sugestão, e sem dúvida que feitos em casa não bebemos sumos com toneladas de açúcar :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Adorei este sumo, sou viciada em sumos naturais :) Agora tenho um perguntinha onde compras a pasta de baunilha? :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana penso ja ter tido oportunidade de contar aqui que ha uma loja em Lisboa onde vou habitualmente comprar produtos exóticos :-). De os indianos que viveram em Londres e que basicamente importam de lá para vender. Têm especiarias muito boas, e outros produtos que sao mais fora de comum cá, mas perfeitamente banais em Londres. A loja é esta http://www.ayur.com.pt/
      É uma perdição... Impossível sair sem gastar dinheiro... Muito...

      Eliminar
    2. QUando voltar a Lisboa, tenho que ir a essa loja :P Obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que suminho bem delicioso :D Adoro papaia :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  4. Que delícia este sumo para começar bem o dia.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. hummmm também faço uns desses sumos de vez em quando, principalmente quando começo a ver que a fruta esta a ficar muito madura.. adoro, e os meu filhos também.. :)
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Não sabe que me deu uma boa idéia? Adoro esses sucos e quando se mesclam duas frutas, é tudo de bom! Vou já agora seguir a tua sugestão e preparar um suquinho,pois são ótimos para começar o dia, e pra terminar, também, com este calor! Bjoss e bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspecto fabuloso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de papaia!! :)

    Fiquei com um desejo enorme de beber um suminho destes!!

    ResponderEliminar
  9. Sonia,

    Adoro a descontracção dos sábados e dos domingos !
    No meu caso faço panquecas, adoro ver as caras alegres e gulosas ao verem um pequeno almoço diferente da rotina habitual !

    Assim foi então com o teu sumo, lindo e nutritivo com frutas que gosto muito !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. gosto mt e acor deste esta mt bonita bjs feliz semana

    ResponderEliminar
  11. "Sol, volte a brilhar..."

    Que vitamina, hein??

    Adorei.
    Um abraçço, Fábio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Molho cervejeira

Quem estuda economia ou gestão costuma falar sobre a curva de crescimento das empresas. Na verdade, todas as empresas têm o seu momento de crescimento, expansão e algures no tempo, a estagnação e a morte. Mais cedo, ou mais tarde, é o que acontece. Claro que há empresas que levam mais tempo do que outras a chegar ao declínio… Veja-se a Coca-cola, veja-se a MacDonalds… Independentemente da concorrência, são empresas com história que se mantêm até hoje como lideres, que ultrapassaram todos os momentos de expansão e contração da economia. Em minha opinião isto acontece por variadas razões, seja pela gestão, pelas ações de marketing, pela publicidade, mas acima de tudo, pelo segredo que os seus produtos encerram. Pela inovação que trouxeram quando chegaram ao mercado. Tentando passar isto para o panorama nacional, veja-se a Portugália e o seu molho que se mantém inalterado desde sempre (dizem). Passou de uma cervejaria de Lisboa, a uma cadeia de restaurantes espalhada por todo o país. ...

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes...

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res...