Avançar para o conteúdo principal

.

As mini ferias...

Adoro tirar férias quando os outros estão a trabalhar... Durante a semana, no inverno, fora de épocas altas ou alturas festivas. Simplesmente porque não suporto multidões, uma verdadeira fobia que me cria uma enorme ansiedade.

Na semana passada lá fui gozar umas merecidas férias em Milfontes. Claro está que não foram do tipo "barriga para o ar", quem tem filhos pequeninos sabe que isso é impossível... Mas pelo menos deu para estranhar quando no regresso me incomodou tantos carros na estrada, para além de me ter esquecido da password de acesso ao PC do trabalho. São sempre bons sinais.

E entre limpezas, montagens de móveis e muita mas mesmo muita chuva, ainda deu para descontrair na cozinha, passar tempo em família, fazer visitas e conhecer uma amiga "virtual" - a Ana Rita do blog Bem bons!

Foi também uma semana de descobertas... Vi como era a vagem do tremoço, vi uma arvore das pimentas, vi uma papoila branca pela primeira vez e descansei a vista numa imensidão de paisagens maravilhosas no litoral alentejano.

Ainda deu tempo para matar saudades dos amigos Margarida e Luís da Quinta do Chocalhinho e beber um chá com eles. Que saudades temos de lá passar uma temporada. Não conhecem? Deviam! É tipo o paraíso na terra e como já contei AQUI e AQUI têm o melhor pequeno almoço do mundo e arredores!

Já que dei um salto a Odemira, não podia deixar de comprar queijinho na Queijaria do Mira e uns chocolates na Beatriz (uma delicia!). A paragem nos chocolates rendeu cacau em pó que com certeza irá dar origem a uns docinhos aqui por estas bandas. Quando o produto é de qualidade inquestionável, o resultado final é para lá de bom!

À noite, sem TV (recomendo!) ainda deu para fazer algumas actualizações em atraso no blog, visitar as cozinhas que sigo e dormir, dormir muito... E carregar baterias para o que me espera até Julho, que como sempre, não será fácil de gerir!

Deu também para alguns momentos de bricolage! Ja viram que giro ficou o meu aparador do IKEA transformado com rede de capoeira pintada de azul? Ficou lindo!

Por fim, falta referir que ainda se apagaram as velas do meu mais que tudo, num dia que sei que ele gostou muito, apesar da falta do sol...

Tenho saudades dessa semana... De estar no campo, perto do mar... Sem carros, sem relógio, sem TV... Mas depois de conversar com a Ana Rita e depois de estar ali uma semana, jamais conseguiria viver no dia-a-dia ali... Porque há simplesmente inúmeras coisas que ainda preciso... No entanto, ainda que o meu futuro próximo tenha de ser passado por Lisboa, tenho a certeza que o meu futuro a longo prazo passará necessariamente por um retorno ao campo, ao sossego que tanto prezo.

Um excelente fim-de-semana a todos e nunca é demais referir que adoro todas as visitas que me fazem, é um prazer estar na vossa companhia há já um ano (feitos a 25 de Março) um ano em que recebi muito além do que dei, ainda que tudo o que dei só tenha sido possível com bastante sacrifício pelo meu descanso e pelo tempo útil que vou roubando à minha família e amigos que tanto me apoiam. Obrigado!

____________________

 

Comentários

  1. Umas férias bem passadas! Não há nada como sair da rotina para recuperar energias!
    TUDO DE BOM!

    ResponderEliminar
  2. eu também sinto exactamente em relação às multidões e percebe-se que nestes dias conseguiste realmente relaxar. boa semana!*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic