Avançar para o conteúdo principal

Lassi de... Cereja!

Se me perguntassem que eletrodoméstico me facilita mais a vida na cozinha confesso que ficaria indecisa entre a minha Bimby (o meu braço direito) e a minha arca vertical (o meu braço esquerdo)…

Quando comprei a minha casa atual fiquei escandalizada com o frigorifico que a cozinha tinha… Refiro-me a um combinado que tinha apenas uma gaveta e meia de congelação… Dei por mim a pensar como é que uma família de dois elementos sobrevive com um espaço de congelação tão exíguo… Muito menos seria compatível com uma família bem mais numerosa… E se temos vizinhos com 3 e 4 filhos e até 5…

Nem preciso de dizer que assim que consegui, dispensei um dos despenseiros e mandei colocar uma arca vertical que é a menina dos meus olhos – 7 gavetas!!!!

A verdade é que se pudesse também eu compraria diariamente a carne e o peixe que iria comer na refeição do dia… Mas o tempo é tão escasso que quando tenho hipótese de ir às compras, compro para congelar, para ter sempre disponível em dias em que é impossível despender de tempo para essa tarefa que, na verdade, me dá tanto prazer…

Congelo tudo um pouco… Fruta, hortaliça, carne, peixe, pão, claras, iogurtes, queijo, enfim… Dificil às vezes é manter o inventário atualizado do que a arca contém para ir gastando o que está há mais tempo.

Quando alio a arca à Bimby consigo fazer coisas inimagináveis… Como por exemplo, fazer uma Lassi de Cereja em pleno mês de Março… Como já tinha referido aqui pelo blog, os pequenos almoços de sábado são sempre diferentes e desta vez decidi-me por uma bebida deliciosa, para gastar umas cerejas que ainda andam na arca. Confesso que adoramos!!!! Já tínhamos saudades… Para mim as cerejas deviam ser daquelas frutas que deveria haver o ano inteiro… Uma delicia!

Espero que gostem!

_____________________

Lassi de Cereja

[serve 2 pessoas]


Ingredientes:

- 120 gr de cerejas congeladas (sem caroços)

- 125 gr de iogurte natural (tinha congelado)

- 55 gr de açúcar

- 265 gr de água


Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 1 minutos, velocidade 9. Sirva de imediato.


Alternativa de preparação:

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e processe até obter um sumo bem líquido, sem grumos.

________________________

Comentários

  1. Eu também congelo tudo! Até sou gozada por isso :)
    Adorei esse lassi, deve ser delicioso!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de cerejas.... Mas já não falta muito, vendo a tua lassi até já me sinto mais próxima!
    Obrigada!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho pena de não me ter apercebido desse problema na altura da compra...
    Hoje teria trocado o meu combinado...
    Enquanto a família não aumenta este vai servindo... ;)
    E a sugestão de hoje é de uma cor deliciosa...
    Gostei...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  4. Olá..
    Que belo aspecto ;).... Adorei a tua sugestão :).... Vou levar 2 copos comigo :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que sugestão maravilhosa!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu tambném sou adepta de congelar os produtos quando os temos a mais, assim poupa tempo, tempo que ás vezes não temos...
    Este lassi deve ter ficado delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está uma bela e saudável sugestão.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostiei muito da sugestão, muito apetitosa :D Adoro batidos :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  9. Querida,

    A cor dessa Lassi é fabulosa e concordo totalmente contigo, cerejas e morangos não deviam nunca desaparecer, deviam ser fruta de época o ano inteiro ! :)
    Adoro ! :)

    Felizmente tenho bastante espaço de frigorífico e congelador mas confesso que não gosto de ter os produtos congelados muito tempo ! Por isso nunca compro em grandes quantidades, tenho a facilidade de ir comprando ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todas pelos simpáticos comentários :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final.Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte:O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mesma prop…

Molho cervejeira

Quem estuda economia ou gestão costuma falar sobre a curva de crescimento das empresas. Na verdade, todas as empresas têm o seu momento de crescimento, expansão e algures no tempo, a estagnação e a morte. Mais cedo, ou mais tarde, é o que acontece. Claro que há empresas que levam mais tempo do que outras a chegar ao declínio… Veja-se a Coca-cola, veja-se a MacDonalds… Independentemente da concorrência, são empresas com história que se mantêm até hoje como lideres, que ultrapassaram todos os momentos de expansão e contração da economia.Em minha opinião isto acontece por variadas razões, seja pela gestão, pelas ações de marketing, pela publicidade, mas acima de tudo, pelo segredo que os seus produtos encerram. Pela inovação que trouxeram quando chegaram ao mercado.Tentando passar isto para o panorama nacional, veja-se a Portugália e o seu molho que se mantém inalterado desde sempre (dizem). Passou de uma cervejaria de Lisboa, a uma cadeia de restaurantes espalhada por todo o país. Ainda…

Tarte de maçã

Quando percebemos que este é o tipo de alimentação em que nos revemos uma das preocupações surgiu com as visitas para jantar. O que servir? 
Na verdade os amigos já mostram curiosidade assim que percebem que mudamos a forma de comer, embora achem que é uma moda passageira. Ainda assim, quando nos convidaram a primeira vez para almoçar ficaram apreensivos e ligaram a perguntar o que nos podiam servir ao almoço. Estavam verdadeiramente preocupados...
Claro que lhes explicamos que podiam fazer uma carne ou um peixe porque a única coisa que mudava era o acompanhamento. Aproveitei e ofereci-me para levar uma salada, que por sinal foi do agrado de todos, e ajudou a derrubar barreiras.
Num destes dias surgiu um jantar improvisado cá por casa com uns amigos de que gostamos muito. Para finalizar uma refeição soberba, que acho que foi do agrado de todos, fizemos uma tarte de maçã. Dizia-me a minha amiga "não sei como tens tantas ideias, eu nem sei por onde começar". Eu partilhei o meu se…