Hoje decidi ficar em casa sozinha de férias... Tirar tempo para mim, organizar-me, descansar e recuperar da azáfama natalícia que começou muitos meses antes e teve o apogeu nesta semana. Fiquei exausta...
Aproveitei para organizar roupas, actualizar as minhas visitas aos blogues que sigo, publicar receitas e ver como estamos de participações para o primeiro passatempo do blog.
Claro está que com tanta azáfama natalícia, as participações são poucas ou nenhumas, como esperava :-(... E por isso resolvi voltar à carga! E porque não fazê-lo dando o exemplo?? Afinal o prazo só termina dia 6! E o cabaz de prémios é fantástico!
Pois bem! Para mim estar sozinha em casa não significa deixar de cozinhar e claro arregacei as mangas, escolhi o produto Parmalat que ia utilizar e fiz um almoço soberbo... Mas de tal forma soberbo que irá ser repetido muitas vezes... Porque fazer refeições para um não significa algo penoso e sem sentido! Faz todo o sentido e há algumas refeições, como esta, bem rápidas, que nos dão a verdadeira sensação de sermos mimadas!
E o Natal não é só dia 25 de Dezembro cá por casa... Há comida que sobrou (neste caso, uns camarões cozidos trazidos pelo sogro) que, com a ajuda da Parmalat, se transforma em refeições com cara nova! Porque estragar comida é impensável cá por casa e as sobras não têm sempre de ter cara de sobras. Basta um pouco de imaginação!
Esta dose é para um, não se esqueçam de aumentar os ingredientes em proporção do número de pessoas à mesa! Bom apetite!
E 'bora lá concorrer!
_________________________
Linguine negro com camarão e ervilhas
[para um]
Ingredientes:
- 6 camarões cozidos
- 1 dente de alho
- 1 folha de louro
- 1 punhado de ervilhas
- 6 colheres de sopa de Natas Parmalat Levíssima
- 1 colher de sopa de polpa de tomate
- 1 colher de sopa de agua de cozedura da massa
- azeite qb
Preparação:
Coloque um tacho ao lume com água abundante, temperada de sal grosso e um fio de azeite. Junte ervilhas a gosto (+ ou - um punhado). Assim que levantar fervura, retire as ervilhas e adicione o linguine. Deixe cozinhar por 6 minutos (al dente) e reserve uma colher de sopa de água de cozedura.
Numa frigideira anti-aderente pique um alho e aloure ligeiramente num fio de azeite com a folha de louro. Adicione o camarão cozido descascado (eu abri ao meio).
Junte a polpa de tomate e as natas e deixe ferver. Junte a água de cozedura da massa e as ervilhas e envolva bem com o linguine. Sirva quente.
_______________________________
Olá!
ResponderEliminarPura coincidência :) hoje fiz esse linguine com tinta de choco, mas de modo diferente. Surpreendeu-me o tamanho da massa depois de cozida!!
Gostei do teu prato, ficou lindo :)
Vou tentar concorrer com uma coisa bem simples.
Bjns
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/
Neste micro mundo blogger às vezes há coincidências assim :-) Li fico a aguardar a tua participação. Tenho a certeza que vira carregada de coisas boas e muito carinho :-). São as coisas simples que normalmente fazem a diferença :-).
EliminarOlá!!!! Adoro esta massa ! Ficou com um excelente aspecto!
ResponderEliminarAguarda notícias minhas durante a próxima semana ;) ehehehhe
Beijinho doce e bom fim de semana !