Avançar para o conteúdo principal

Primeiro Desafio

Como prometido, em plena época festiva, lanço o primeiro desafio do blog. Em parceria com a Parmalat, quero que me enviem aquela receita que não falta na vossa mesa e que utilize Natas ou Béchamel Parmalat. Depois, basta juntar uma foto da mesma e uma frase que contenha as palavras "Parmalat" e "Natal" ou "Feliz 2013". Data limite para envio de receitas: 6 de Janeiro de 2013, em pleno dia de reis!

De resto, é necessário serem seguidores do blog e da página de facebook do "Uma Pedra de Sal". Simples, certo? Os 5 vencedores serão anunciados a 14 de Janeiro de 2013 e ganham um cabaz de produtos Parmalat. Só para começar bem o ano!

Quem tiver blog pode deixar o link com a sua participação em comentário a esta publicação ou na página de facebook do blog. Em alternativa, podem enviar a vossa participação para o email umapedradesal@gmail.com.

Conto com a vossa participação!

_______________________________

 

Comentários

  1. Olá !!! Se há desafio cá estou eu prontinha para participar! ehehehhe
    Beijinhos doces :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    nada como um bom desafio para aguçar o engenho :)
    Não sei se terei muito tempo, mas vou tentar participar.
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia amiga!!! Aqui fica a minha participação :
    http://www.salpicosdoces.com/2013/01/lasanha-de-espinafres-para-uma-pedra-de.html

    Beijinhos doces e feliz 2013 !!!

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!!
    Aqui fica a minha participação =)
    http://xandaspot.blogspot.pt/2013/01/corgetes-recheadas-e-participacao-de-um.html
    Beijinho e bom 2013!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil obrigados Sandra!! Tenho a certeza que ficou divinal! Obrigado pela participação! Adorei,

      Eliminar
  5. Aqui fica a minha participação:

    http://asreceitasdaminhacozinha.blogspot.pt/2013/01/tarte-de-couve-flor-e-bacon.html

    Obrigada pelo passatempo e bom ano!!

    ResponderEliminar
  6. Filipa fiquei tão contente! Obrigado pela sua participação!!! Adorei!!

    ResponderEliminar
  7. Agora sim... Desculpa foi lapso mesmo... Obrigada!!!! =)
    http://xandaspot.blogspot.pt/2013/01/corgetes-recheadas-e-participacao-de-um.html

    ResponderEliminar
  8. Olá! Aqui estou eu de novo!
    O maridinho escolheu o Cheesecake de Framboesas em Shotes e eu fiz a vontade. Claro! Mas não é light. :P
    Mas é uma grande Tentação e uma delicia. É a nossa sobremesa preferida.
    Espero que goste.
    Aqui fica o link: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/01/cheesecake-de-frutos-silvestres-em.html

    Já tem frase. ;)

    Depois diga se falta alguma coisa. Pode ser?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Amiga,

    Aqui fica o link da minha participação no teu passatempo !

    http://brisa-maritima.blogspot.pt/2013/01/espero-que-estejam-ter-um-feliz-dia-de.html

    Um beijinho muito grande

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá, boa noite!
    Aqui deixo mais uma participação para o passatempo.

    http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/01/triptico-de-frutos-silvestres.html


    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final.Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte:O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mesma prop…

Pão

Pão... Fazer pão sempre foi para mim uma arte, uma técnica basilar e por essa razão sempre gostei de fazer o meu próprio pão, de experimentar receitas novas, de usar ingredientes novos, novas combinações. Embora não seja nascido no Alentejo, a minha familia é toda alentejana, os sabores sempre foram alentejanos e é a gastronomia com que mais me identifico, de onde o pão é quase a sua base culinária. 
Termos aderido a um novo conceito de alimentação, onde o trigo não entra, fez-me repensar o pão. Apesar de não precisar de pão na minha dieta, somos bombardeados de todo o lado pelo pão... nas reportagens televisivas sobre a Páscoa, nos restaurantes, nas feiras, etc., por isso resolvi pegar nas farinhas aprovadas na alimentação paleo e fazer o meu próprio pão. 
Peguei nos vários conceitos que li sobre o pão, nas várias experiências falhadas nestes meses e produzi o meu Pão, sem glutén, sem trigo e saboroso... nham. Ficou um bocadinho achatado, mas acreditem que ótimo de sabor. 
E é com est…

Cheesecake aldrabado

Se o mote da nossa vida fosse sempre simplificar, tudo seria mais simples... E delicioso.
Num destes finais de dia fiz Granola. Estava a arrefecer em cima da banca quando começamos a jantar. O cheirinho aromático fez-me ter vontade de improvisar algo para a sobremesa. 
Demorou pouco mais de 30 segundos. Sabia o que tinha no frigorífico. Requeijão de cabra, doce de morango e framboesa... Claro que só podia sair um cheesecake aldrabado. Não tivesse logo eu pensado nele quando comprei o requeijão e as framboesas... Embora estivesse longe de imaginar que a falta de tempo me impossibilitasse de fazer a versão tradicional mas fizesse chegar até mim uma alternativa à altura. O risco é só mesmo ser demasiado rápido de fazer e bom demais. Tão bom que enquanto eu tirava fotos do meu, o marido já estava a comer a segunda taça! Brutal!





Cheesecake aldrabado
Ingredientes: - Granola a gosto (ESTA) - requeijão de cabra a gosto - doce de morango e framboesa a gosto (ESTE) - framboesas para decorar
Preparação: E…