Adoro marmelos. Acho que é uma fruta bastante versátil, ainda que subestimada. Acreditam que há muitas zonas em que só cultivam marmeleiros para fazer a divisão de terras? E que nunca chegam a apanhar os marmelos? Ou que utilizam os marmelos para a alimentação do gado?
Diz o ditado que Deus dá nozes a quem não tem dentes... Cá por casa os marmelos são comprados :-(... E de salgados a doces, não há destino que esta fruta não conheça... Ainda nem há uma mês comprei os primeiros marmelos e já os assei para acompanhar carne, já fiz marmelada, iogurtes de marmelo, geleia, strudel e crumble! E é só vê-los nas bancas mais uns tempos que logo lhes arranjo novos destinos :-).
Desta vez deixo apenas uma sugestão de marmelos cozidos, com uma calda deliciosa. Estes marmelos foram posteriormente utilizados num strudel e em iogurtes. Mas, claro, podem ser comidos apenas assim.
Receita aprovada pelo marido que detesta marmelos e detesta erva doce. Se isto não é um bom sinal, não sei o que seja...
_______________________________
Marmelos Cozidos
Ingredientes:
- 5 marmelos
- 100 gr de açúcar mascavado
- 1 pau de canela
- 1/2 colher de chá de erva doce (em pó ou em folha)
- 2 estrelas de anis
- 1/2 laranja cortada em quatro
- 400 gr de água
Preparação:
Coloque todos os ingredientes ao lume e assim que levantar fervura, conte 10 minutos em lume brando e desligue. Os marmelos ficarão al dente!
_____________________________________
Ficaram com um delicioso aspecto!
ResponderEliminarEstá tão apetitoso e com essa combinação de aromas e especiarias, deve ser magnífico!
ResponderEliminarBeijocas,
Lia.