sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mais kefir

As aventuras com kefir continuam. Ainda que não represente nenhum ciência exata, já que face às outras receitas que tenho colocado apenas varia o sabor que conjugo com o kefir, na verdade são apenas algumas soluções, algumas ideias, alguma inspiração para quem não sabe como beber o kefir.

E acreditem que todos os dias são dias de beber kefir; acabou por ser um hábito enraizado que foi, inclusive, validado pela nutricionista que acompanha o Mário. O que só pode ser um bom sinal, verdade?

Pois bem, desta vez, resolvi misturar banana e baunilha, pasta de baunilha. Como já algumas pessoas me perguntaram o que é, que aspeto tem e onde podem comprar, resolvi incluir na foto. Como se pode perceber, tem uma textura ligeiramente mais grossa que a essência e na verdade é feita com baunilha (ao contrário de algumas essências que são feitas apenas com corante). A pasta traz, inclusive, sementes o que, em minha opinião, acaba por dar um toque muito bonito. Claro está que quem não tem cão, caça com gato e se não tiverem pasta podem utilizar essência. Para quem é da zona de Lisboa, e quiser comprar a pasta de baunilha, pode fazê-lo na loja Ayur. Tem este e outros produtos muito interessantes.

Espero que gostem desta sugestão. Os pequenos almoços devem ser variados e são uma base essencial do nosso dia. Devem conter lacticínios, fibras e fruta. Se adicionarem sementes de linhaça, por exemplo, ao batido, conseguem num só copo ter um pequeno almoço completo. Pensem nisso!

_____________________

Batido de kefir, banana e baunilha

[serve 2 pessoas]


Ingredientes:

- 400 gr de leite kefirizado 24H

- 45 gr de banana (1/2 banana)

- 1 colher de café de pasta de baunilha

- 50 gr de mel


Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 45 segundos, velocidade 7. Sirva de imediato ou leve em garrafinhas para o trabalho/escola.


Alternativa de preparação:

Esmague bem a banana e misture com o mel e a pasta de baunilha. Misture bem com o leite kefirizado (se tiver um liquidificador processe muito bem até obter uma bebida homogénea sem grumos). Sirva de imediato ou leve em garrafinhas para o trabalho/escola.

___________________

 

22 comentários:

  1. Também tenho feito alguns batidos com kefir, mas ainda não fiz de banana! Vou ter que experimentar :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  2. Ficam uma delicia estes batidos, são pura vitamina.

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  3. Pois também tens razao nisso da pasta de baunilha!! Algumas essencias so têm cor! A falares assim até me parecias o Jamie Oliver!! Adoro tudo o que leve baunilha! Agora poe banana e nao digo mesmo que não!! Ai quando eu deite a mão ao Kefir!!
    Um beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Mônica se passar com o rato no textinho por cima de 'loja Ayur' esta o link para o local onde pode adquirir a pasta de baunilha. Espero ter ajudado.

      Eliminar
  5. Eu adoro os batidos de kéfir. Já fiz com banana e morango, com maça, kiwi, bem com o que tenho á mão. Lol!
    Às vezes junto 1 ou 2 bolachas maria.
    Agora a ultima dica de levar para o trabalho, é que já nao sei se estou de acordo, pois tenho a ideia que já não ficam tão bons. Acho que perdem propriedades, penso eu, mas se calhar até não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solita eu costumo fazer o batido às 7:30 e bebê-lo às 9:00 e honestamente fica tão bom como acabado de fazer. Segundo sei, ate 12h depois nao perde as propriedades e pode ser refrigerado. Pode ver aqui http://www.umapedradesal.blogspot.pt/2013/04/kefir-for-dummies.html. Espero ter ajudado!

      Eliminar
    2. Obrigada Pedrinha de sal, então vou fazer o mesmo, achei que perdieria propriedades.
      jINHOS
      Vou continar a passar por cá para experimentar estas receitas.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez esses "bicinhos" que não conheço fazem uma delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nutritivo e, certamente, delicioso! A minha mãe tinha Kefir e eu cresci a comer este tipo de batidos... muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. La por casa kefir é coisa que nao falta... faço batidos, bebo simples etc... etc... e de momento estou a fazer queijos de kefir!!!

    Excelente a tua sugestao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  10. estamos em sintonia tb ando a experimentar com o kefir :)
    o teu batido deve ter ficado delicioso!

    ResponderEliminar
  11. O batido assim com a pasta de baunilha deve ter ficado bem saboroso! Tens toda razão, pois a pasta é muito melhor que o aroma que encontramos à venda.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. que bom que deve ser....
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. bom dia.
    costumo acompanhar o teu blog, mas nunca tinha comentado. ja tive conhecimento do kefir à uns anos e ate ja provei... so me falta a dita couve flor. poderias arranjar me?
    bom fim de semana
    beijinhos
    silvia, alenquer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Silvia, sem problema. Posso enviar-lhe por correio. No entanto, vai demorar umas duas semanas porque entretanto ele terá de se reproduzir e ja tenho uma menina para doar para a semana. Envie-me um email por favor para combinarmos, sim? Sonialegre@gmail.com

      Eliminar
  14. Hei-de-me aventurar no kefir. Tenho algumas reticências por ter provado (puro) e não ter gostado. Mas, acredito que aromatizado seja agradável.

    A loja Ayur está na minha lista de lojas a visitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana sem duvida que simples é intragável... :-) pelo menos para mim. Mas olha que de inicio precisava de maior quantidade de açúcar do que agora! É tudo uma questão de habito :-)

      Eliminar
  15. Olá
    Adoro batido de banana e gostei muito do uso do kefir, pois é muito saudável!
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar