quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais um acompanhamento

Este arroz é uma excelente alternativa ao arroz branco. Fica soltinho, saboroso e fica bem com qualquer combinação salgada que se faça com ele enquanto acompanhamento. E cá por casa até passa no palato da minha princesa que só gosta de arroz branco…

Este foi feito para acompanhar uma cataplana de porco, mas confesso que até o comia sem acompanhamento…

________________________________________

Arroz frito com alho

[serve 4 pessoas]




Ingredientes:

- 200 gr de arroz agulha

- 4 dentes de alho

- 40 gr de azeite

- 800 gr de água

- sal qb




Preparação:

Coloque o alho e o azeite no copo da bimby e programe 3 segundos, velocidade 5. Com uma espátula, baixe os resíduos que ficaram agarrado às paredes do copo e programe 4 minutos, varoma, velocidade 1.

Entretanto coloque o arroz no cesto e lave-o bem. Adicione por cima o alho, o azeite e o sal. No copo da Bimby adicione a água e encaixe o cesto. Programe 17º, 100º, velocidade 3. A meio do tempo mexa com um garfo.




Alternativa de Preparação:

Pique o alho miudinho para um tacho e adicione o azeite. Refogue ligeiramente, não deixando o alho queimar, apenas ganhar alguma cor. Adicione o arroz lavado e deixe fritar um pouco até ficar transparente (tenha cuidado com os salpicos].

Adicione 400 gr de água quente e deixe cozer cerca de 9 minutos (assim que levantar fervura). Mexa ocasionalmente com um garfo, só para evitar que agarre ao fundo.

________________________________________

 

Sem comentários:

Enviar um comentário