Avançar para o conteúdo principal

Incentivo à Leitura

Hoje recebi um selo da campanha de incentivo à leitura da Helena do blog Cooking. Adoro ler. Para mim, uma forma única de viajarmos, conhecermos outras épocas, outras gentes, outras culturas... Infelizmente, leio cada vez menos... Ou melhor, as minhas leituras são hoje cada vez mais técnicas, por imperativos da profissão.

Mas, dos tempos em que tanto lia, guardei inúmeras memórias de grandes aventuras, de bons livros, intemporais.

As regras deste selo são:

* Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser levar" sem indicar os blogs, isto é, é somente por indicação;

* Avisar os blogs que escolheu e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha;

* Comentar o blog que te indicou;

* Responder à pergunta: Qual o livro que você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Respondendo à pergunta:

  • 'Cisnes Selvagens' Jung Chang

___________________

 

Comentários

  1. Bom dia!
    Infelizmente comigo está a passar-se o mesmo, o tempo para boas leituras, resume-se apenas às férias;)
    E, apenas por uma questão de tempo, não tenho participado nestes dasafios da blogosfera, não me leves a mal.
    Muito obrigada de coração,
    votos de uma boa semana, um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo totalmente Duxa e nao levo de todo a mal! Uma boa semana!

      Eliminar
  2. Querida,

    Agradeço imenso o teu carinho e o facto de te teres lembrado do BLog do Chocolate, mas eu tenho como princípio não nomear ninguém desde o primeiro selo que recebi.

    Como este selo é imperativo e obriga mesmo à nomeação, não me leves a mal mas não poderei participar. :)

    Claro que não deixarei de fazer menção ao quanto foste querida em lembrar-te e fá-lo-ei na próxima publicação ! :)

    Não conheço o livro que recomendas, mas fiquei curiosa e na próxima ida á Fnac vou cuscar ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigada!!!!!! =) Em breve publico também!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Soninha pelo mimo!! Mas estes selos deixam-me constrangida!!! Mas la terei que o nomear!!
    Um beijinho grande!!
    Mena

    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que esse seria o livro que eu escolheria também.Adorei poder saber um pouco mais da história da china em várias epocas mas a altura das gueixas foi a que mais gostei!
    Bjoka
    Rita
    Participa no meu passatempo:
    http://bembons.blogspot.pt/2013/02/passatempo-bembons-sanimaia.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou dar um salto ao teu blogo e ver o passatempo. Tem andado muito difícil de tempo, mas eu quero ver se consigo :-). Sim o livro é do melhor! Um dos meus preferidos!

      Eliminar
  6. Ola!!! Excelente escolha!!! Tb já o li e amei :))

    Já respondi tb !
    Beijinhos doces e boa semana ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final.Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte:O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mesma prop…

Pão

Pão... Fazer pão sempre foi para mim uma arte, uma técnica basilar e por essa razão sempre gostei de fazer o meu próprio pão, de experimentar receitas novas, de usar ingredientes novos, novas combinações. Embora não seja nascido no Alentejo, a minha familia é toda alentejana, os sabores sempre foram alentejanos e é a gastronomia com que mais me identifico, de onde o pão é quase a sua base culinária. 
Termos aderido a um novo conceito de alimentação, onde o trigo não entra, fez-me repensar o pão. Apesar de não precisar de pão na minha dieta, somos bombardeados de todo o lado pelo pão... nas reportagens televisivas sobre a Páscoa, nos restaurantes, nas feiras, etc., por isso resolvi pegar nas farinhas aprovadas na alimentação paleo e fazer o meu próprio pão. 
Peguei nos vários conceitos que li sobre o pão, nas várias experiências falhadas nestes meses e produzi o meu Pão, sem glutén, sem trigo e saboroso... nham. Ficou um bocadinho achatado, mas acreditem que ótimo de sabor. 
E é com est…

Cheesecake aldrabado

Se o mote da nossa vida fosse sempre simplificar, tudo seria mais simples... E delicioso.
Num destes finais de dia fiz Granola. Estava a arrefecer em cima da banca quando começamos a jantar. O cheirinho aromático fez-me ter vontade de improvisar algo para a sobremesa. 
Demorou pouco mais de 30 segundos. Sabia o que tinha no frigorífico. Requeijão de cabra, doce de morango e framboesa... Claro que só podia sair um cheesecake aldrabado. Não tivesse logo eu pensado nele quando comprei o requeijão e as framboesas... Embora estivesse longe de imaginar que a falta de tempo me impossibilitasse de fazer a versão tradicional mas fizesse chegar até mim uma alternativa à altura. O risco é só mesmo ser demasiado rápido de fazer e bom demais. Tão bom que enquanto eu tirava fotos do meu, o marido já estava a comer a segunda taça! Brutal!





Cheesecake aldrabado
Ingredientes: - Granola a gosto (ESTA) - requeijão de cabra a gosto - doce de morango e framboesa a gosto (ESTE) - framboesas para decorar
Preparação: E…