domingo, 29 de julho de 2012

Um piquenique muito especial

No passado fim-de-semana fui a um piquenique organizado pela minha amiga Joana M. A Joana é daquelas amigas especiais que tem o condão de mobilizar pessoas, de organizar eventos, de estar sempre à frente de alguma ideia genial. Seja uma festa surpresa para alguém que faz anos, seja um 'cabaz de sobrevivência' para um amigo que vai trabalhar para o estrangeiro, ou um presente de boas vindas para um novo rebento no seio do grupo.
No ano passado emigrou e todos ficamos mais pobres... Ela era a fita-cola que nos unia...
De regresso ao país para férias e sedenta de saber e contar novidades e matar os desejos de comida portuguesa, resolveu organizar um piquenique. E como eu adoro piqueniques, confesso que aderi logo cheia de ideias!
E apesar de na 6º feira ter trabalhado até às 22 horas, às 11 da manhã estava em Monsanto com este conjunto de iguarias, que deixo como sugestões neste tempo propício a estas patuscadas com amigos e família.
É a prova de que com um pouco de organização e um bom sous-chef como o que tenho (obrigado Mário pela ajuda) tudo é possível. Bom apetite!!

_____________________________________

Bebidas: Sumo de Melancia

Pão: Pão com azeitonas e tomilho acabado de sair do forno

Petiscos: Casadinhos
               Peixinhos da Horta
               Beringela panada
               Nuggets de frango
               Rolo de pimentos, presunto e queijo

Fruta: Melancia (cortada com cortadores de bolachas, facilita e muito petiscar em piqueniques)

Doce: Tarte de maçã escondida
_____________________________________

4 comentários:

  1. Estou tão sensibilizada, até tenho uma lágrima no canto do olho! (como na canção) Adorei estar com vocês e matar saudades e só tenho pena de ter um estômago de passarinho que não me deixou meter o dente em tudo o que fizeste porque estava tudo divinal!

    ResponderEliminar
  2. E já sabes que tens segunda dose marcada para dia 9 de Agosto :-)

    ResponderEliminar
  3. Já não faço um piquenique há que tempos e confesso que fiquei cheia de vontade de fazer um!! E é assim que os imagino, cheios de petiscos deliciosos para ir roendo descontraidamente em boa companhia:)) Ai peixinhos da horta... que bom!:D
    Beijinhos e obrigada pela visita ao meu blogue:)

    ResponderEliminar