quarta-feira, 30 de maio de 2012

Batatas fritas de mentira!

Às vezes é difícil ser imaginativo no dia-a-dia… Há a pressão das horas para jantar. Há os gostos difíceis de uma criança de dois anos. E há a preocupação em fazer refeições equilibradas e relativamente saudáveis…Por vezes em 30 minutos ou menos… Não que alguém me bata com um pau se o jantar não estiver servido às 19:30, mas porque entretanto a garota não me larga as pernas e o marido ciranda mais do que o habitual a cozinha…

Para acompanhar uma cataplana de porco com amêijoas decidi que não iria fazer batatas fritas (aliás, é algo que muuuuuuiiiiiiito raramente faço por aqui). Por isso, peguei numas batatas-doces e resolvi fazê-las no forno. Ficaram divinais e até a Joana se deixou enganar… Julgou mesmo que eram batatas fritas! Claro está que não repetiu quando as provou, mas para os adultos à mesa a combinação ficou divinal!

_______________________________________

Palitos de Batata Doce com tomilho

[serve 2]




Ingredientes:

- 4 batatas doces médias

- sal qb

- azeite qb

- tomilho seco qb




Preparação:

Descasque a batata-doce e corte aos gomos/palitos grossos. Coloque num tabuleiro (de preferência em cima de um tapete de silicone ou uma folha de papel vegetal para não colar), regue com um fio de azeite. Tempere de sal e polvilhe com tomilho seco qb.

Leve ao forno a 200º, cerca de 15 minutos. No entanto, vá controlando para não queimar.


Nota: são um bom acompanhamento para carne assada. Essa foram feitas para acompanhar uma cataplana de porco.

_______________________________________






 

Sem comentários:

Enviar um comentário