As favas começam a despontar nas bancadas das praças e eu não resisto a comprar. Não é um legume que adore e até sou de opinião que as favas congeladas da Iglo são de enorme qualidade, mas assim que chega o tempo delas… É mais forte do que eu! E estas eram bem pequeninas e tenrinhas, uma delicia. E isto é a opinião de alguém que não aprecia favas, fará se apreciasse!Bom, com um saquinho delas fez-se um festim: uma sopa, uma salada e um risotto. O risotto já o publiquei AQUI, hoje é o dia da sopa.Há inúmeras versões desta sopa na net e todas elas deliciosas. Esta é a versão que fiz cá por casa, com o objetivo de aproveitar algumas batatas cozidas que tinham sobejado, mas ainda bem que as adicionei porque ajudou à cremosidade desta sopa. Magnífica! Os croutonscaseiros vieram dar o toque final.___________________________