Sobre mim

O blog teve início como tantos outros e provavelmente por uma razão comum a outros blogs da blogosfera: os amigos pediram para ter um livro de receitas virtual onde pudessem ir buscar a receita x ou y que fiquei de partilhar. 

5 anos volvidos, depois de criar o Uma Pedra de Sal, senti necessidade de travar a fundo e repensar se valia a pena manter o blog ativo. Sou apenas uma e por mais que retire prazer na partilha, porque nunca foi outro o propósito, tenho um trabalho que me ocupa demasiado tempo, para além de ser mãe e esse prazer me roubar todo o tempo livre que raramente tenho... Com o tempo, as partilhas começaram a espaçar-se e quase deixei de ter tempo para criar, fotografar, editar, escrever, publicar. Porque há sempre algo que fica para trás na tirania de um dia com apenas 24 horas.

No entanto, a alimentação cá de casa mudou... Sempre tentamos comer bem, sempre tentamos fazer escolhas sensatas, mas faltava algo...E um dia foi o dia de mudar de rumo, de deixar para trás  as premissas com que cresci e avançar decidida numa nova aventura... E quanto mais mergulho nesta nova forma de vida, mais sinto necessidade de ter um espaço onde guardo as minhas receitas preferidas, as minhas descobertas, os meus truques que facilitam o dia-a-dia e que, não sendo segredo, faz todo o sentido compilar e manter organizado. 

Porque tem sido uma aventura a dois, fez todo o sentido para mim que esta evolução também passasse pelo blog. Assim, decidimos que, ocasionalmente, poderão existir contributos da minha cara metade, embora seja público que as minhas inspirações têm sempre dedo dele, nem que seja nas fotos publicadas.

Bom... Cá por casa seguimos um regime paleo desde o dia 1 de janeiro de 2017. Pelo que irá encontrar uma diferença clara entre as receitas que foram publicadas antes e depois desta data. Foi um decisão muito consciente, muito pensada e com a qual ainda aprendemos todos os dias. Esperando que seja uma plataforma de partilha, pode sempre contactar-me por e-mail (umapedradesal@gmail.com) ou utilizando os comentários disponíveis em cada receita.

Sinta-se em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário