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Iogurte

O pequeno almoço sempre foi uma das minhas refeições preferias. É indiscutível. Adoro petiscar e esta é de todas as refeições a que me permite ser mais criativa. Embora nem todos os pequenos almoços passem por mim, na verdade, cá por casa é mais 50% - 50%. 

E a sugestão de pequeno almoço que trago hoje foi na verdade uma criação do meu querido marido. Confesso que me soube lindamente e apesar de saber que não devia comer tanta fruta ao pequeno almoço e que a fruta deve ser encarada como uma sobremesa, dias não são dias... 

Mais uma sugestão rápida que se faz em pouquíssimo tempo e que acompanhou lindamente com um ovo estrelado e uma fatia de queijo.

 
 
 
Iogurte com fruta
[serve 2 pessoas]

Ingredientes:
- 8 colheres de sopa de iogurte grego natural (ou a gosto)
- 1 banana
- 2 morangos
- 2 maracujás
- 10 mirtilos
- pinhões qb

Preparação:
Coloque os pinhões numa frigideira anti aderente e torre ligeiramente. O toque torrado vai fazer toda a diferença no final.

Distribua o iogurte grego por duas tigelas. Corte a banana e dívida pelas duas taças. Coloque um morango lavado e sem pé em cada uma delas. Distribua os mirtilos e a polpa de um maracujá em cada taça. 

Finalize com os pinhões acabados de torrar.


O nosso palato já se habituou ao sabor acre do iogurte grego sem açúcar e o doce da fruta é mais do que suficiente. No entanto, caso ache que fica demasiado azedo, pode adicionar um fio de mel.

Comentários

  1. Nunca comi ovo ao pequeno almoço mas penso que é uma questão de hábito.
    Fruta e iogurte é perfeito para começar o dia.
    Bom fim de semana

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