Avançar para o conteúdo principal

.

Mais um!

E trago mais um pequeno almoço. Mais um em que parte foi preparada no dia anterior. Mais um com ovos, porque já não sei viver sem proteína logo demanha. Sacia-me e deixa-me com energia para o dia que começa. Já experimentou? Não deixe de experimentar. 

Enquanto toma a decisão, deixo mais um pequeno almoço variado e nutritivo que se faz num instante. Estes pãezinhos fingidos conquistaram-nos cá por casa. São rápidos e fáceis de fazer. Saborosos... E isentos de culpa... Três em um!

 

 
 
Oopsies, ovos mexidos e fruta
[serve 2]

Ingredientes:
Para os oopsies:
- 3 ovos
- 3 colheres de sopa rasas de iogurte grego
- sementes de sésamo e papoila (facultativo)
- 1 pitada de sal

Para empratar:
- 3 ovos
- 1 laranja e 1 kiwi
- 1 abacate
- 1 fatia de queijo da sua preferência
- alface qb
- azeite e sal qb
- pinhões e canela qb (opcional)

Preparação:
No dia anterior à noite faça os oopsies. É uma receita muito simples e com a quantidade que refiro acima fiz 6 oopsies. Mantenha o racio de uma colher de sopa de iogurte por cada ovo e basta dobrar, triplicar, ou quadruplicar a receita. Consoante o número de oopsies que quiser fazer.

Pré-aqueça o forno a 200º. Bata as claras em castelo e reserve. Misture as gemas com o iogurte grego e junte as claras, incorporando-as, tirando-lhes o mínimo possível de ar. 

Distribua em cima de um tapete de silicone ou sobre um papel vegetal montanhas de massa e polvilhe com sementes a gosto. Leve ao forno por 20 minutos, caso seja para consumir de imediato, ou apenas 10 minutos e desligue se for para consumir no dia seguinte. Ao pequeno almoço estarão no ponto. Eles vão baixar bastante...

Bata os 3 ovos e tempere com um pouco de sal. Coloque um fio de azeite numa frigideira anti-aderente e faça os ovos mexidos. Reserve.

Descasque a laranja e o kiwi e corte em rodelas. Coloque num prato. Polvilhe com canela e adicione uns pinhões ou amêndoa palitadas.

Descasque o abacate. Abra os oopsies e coloque em cada um deles umas folhas de alface, metade do abacate cortado em fatias e a fatia de queijo. Disponha no prato, assim como o ovo mexido e sirva acompanhado da fruta.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic