domingo, 4 de setembro de 2016

Acompanhamento

O que têm em comum uma curgete, cenouras roxas e uma mão cheia de pimentos padrão? Assim à primeira vista parece uma pergunta com rasteira, mas na verdade foram o acompanhamento certo para umas espetadas grelhadas.

Não sei se acontece muito convosco mas lá por casa os acompanhamentos da refeição são quase sempre arroz e massa… Não por mim ou pelo Mário, que dispensamos por completo, mas porque a pequena criatura só come disto e a certa altura já desisti de fazer dois jantares…

Em férias, com um pouco mais de tempo e paciência, lá me dedico a satisfazer todos os desejos e vontades. E às vezes lá calha a minha vez… E uns legumes que à partida pareciam tão impossíveis de conjugar, na verdade foram o acompanhamento certo de uma grelhada de carne.

____________________

Legumes grelhados com alho e feta


Ingredientes:

- 1 curgete redonda

- 3 cenouras roxas (pode usar comuns)

- 1 mão cheia de pimentos padrão

- queijo feta qb

- 3 dentes de alho

- 2 colheres de sopa de azeite

- sal qb


Preparação:

Pique os alhos miudinhos e coloque numa frigideira antiaderente com o azeite. Deixe alourar ligeiramente e desligue assim que começar a ganhar cor, porque com o resto do azeite quente vão acabar por ficar mais escuros.

Corte a curgete em rodelas com 1 cm de largura mais ou menos. Descasque a cenoura e corte em quatro.

Coloque estes legumes numa grelha, conjuntamente com os pimentos padrão e deixe ganhar cor e tornar um pouco mais tenros, mas al dente.

Quando estiverem a seu gosto coloque numa travessa de servir e esfarele queijo feta a gosto e regue com o azeite e alho.

_______________________

 

 

 

 

1 comentário: