quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Falta de tempo...

Parece impossível a quantidade de receitas que fui deixando acumular para publicar. Confesso que não tem sido um ano fácil e a juntar ao trabalho, que não tem dado tréguas, o tempo livre acaba por ser um bem escasso porque o ocupo com um segundo trabalho – dar aulas de dança. Dar aulas implica prepará-las, preparar coreografias, preparar espetáculos, preparar música, pesquisar, enfim… É preciso realmente gostarmos muito do que fazemos para ocupar o nosso tempo livre a trabalhar…

Bom, mas isto para contar-vos que a proposta que vos trago hoje é de Abril, do aniversário do Mário… Na verdade não é bem uma receita, é mais uma sugestão de algo simples e bonito que mostra que quando queremos receber, mas não temos grande tempo, nem sempre precisamos de complicar demasiado.

Assim, para a ocasião, preparamos uma tábua de queijos com um queijo da serra, alguns queijos de cabra, queijo azul e um camembert com mel, nozes, passas e pinhões. Para o vistão estar completo adicionamos um bonitos tomates e uns ramos de tomilho fresco e voilá! Digam lá se não ficou bonito?

O Natal está à porta e esta pode ser uma sugestão fantástica para receber família e amigos em casa.

__________________________

Tábua de queijos


Ingredientes:

- queijo da serra

- queijo de cabra

- queijo azul

- queijo Camembert

- nozes qb

- pinhões qb

- passas qb

- mel qb

- tomate e tomilho qb para decorar


Preparação:

Disponha os queijos numa tábua para levar à mesa. O queijo camembert convém que seja preparado um pouco antes de servir para que vá derretido para a mesa.

Para preparar este queijo proceda da seguinte forma: abra a caixa de madeira onde este queijo costuma vir e retire o plástico que o envolve e volte a coloca-lo na caixa. Dê-lhe um corte em x na tampa e leve-o ao forno aquecido a 200º por 15 minutos, ou até que perceba ao toque que o interior do queijo está mole. Retire para a tábua, regue com mel a gosto e adicione por cima as nozes picadas, os pinhões e as passas. Acompanhe com tostinhas.

____________________

 

2 comentários:

  1. É verdade, não é preciso complicar e gostei desta sugestão.
    Feliz Natal, bjs

    ResponderEliminar
  2. Este mês tem sido um corre-corre em geral para quase todas nós.
    Podemos fazer coisas simples e ficarem na mesma divinais e com óptimo aspecto como o belo exemplo que nos trouxes-te.
    Adoro queijos. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/desafio-amigo-secreto-2014-arroz-de.html

    PS - Está a decorrer um passatempo no meu blogue.

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/passatempo-natal-da-clarinha-receita.html

    ResponderEliminar