quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sumo fresco

Para acompanhar ESTA fantástica salada, resolvi fazer um sumo bem fresco e aromático. Ainda que a meloa não seja das minhas frutas preferidas em termos de sabor, o aroma é incomparável, cheira a Verão, a sol, a coisas boas. Talvez por isso a utilize tanto em bebidas e em saladas e normalmente combino-a com hortelã - mais um daqueles casamentos perfeitos!

Este sumo superou as nossas expectativas e sem duvida que ligou muito bem com a salada que servia de refeição principal. Um fim de tarde excelente.

______________________

Sumo de meloa, hortelã e gengibre

[serve 3 pessoas]


Ingredientes:

-200 gr de polpa de meloa

- 500 gr de água gelada

- 2 folhas grandes de hortelã pimenta (comum)

- gengibre ralado qb

- 35 gr de açúcar amarelo

- sumo de meio limão


Preparação:

Coloque todos os ingredientes (a quantidade de gengibre depende do gosto pessoal, no meu caso, utilizei apenas meio cm) no copo da Bimby e programe 15 segundos, velocidade 5. Baixe os resíduos que ficam agarrados à parede do copo e processe mais 15 segundos, velocidade 7. Sirva bem fresco e de mediato.


Alternativa de preparação:

Coloque todos os ingredientes (a quantidade de gengibre depende do gosto pessoal, no meu caso, utilizei apenas meio cm) num liquidificador e processe até obter uma bebida homogénea. Sirva bem fresco e de mediato.

_____________________


 

1 comentário: