Avançar para o conteúdo principal

.

Tisanas

Adoro ervas aromáticas, secas ou frescas, cada uma com o seu poder e aroma.

A minha primeira casa era um apartamento pequeno sem varandas, numa zona extremamente ventosa. Mesmo nestas condições, tinha vasos presos na janela, do lado de fora com algumas ervas. Pelo menos até que num dia de maior vento os vasos foram arrancados dos suportes (sim arrancados) e tive de os por dentro de casa. O que não é a mesma coisa... Estas ervas gostam de sol, chuva, ar puro, situações adversas...

Quando comprei a minha casa atual a minha maior preocupação foi ter um espaço exterior onde conseguisse ter alguns vasos, algumas ervas, alguns chás. E a verdade é que já lá vão 4 anos de ervas... Desde salsa e coentros, a cebolinho, hortelã pimenta, menta, chocolate e ananás (sim gosto de hortelã), alecrim, louro, malaguetas, aipo, tomilho, poejos, hortelã da ribeira, oregãos, manjericão, sálvia, segurelha, lúcia lima, cidreira e erva príncipe... Não, não tenho um jardim, tenho uma varanda com alguns vasos, mas para mim, é qualidade de vida, a que se pode ter a quem vive em plena cidade de Lisboa.

Mas para quem não tem esta possibilidade, as ervas secas, em muitos casos, podem ser uma excelente solução. E a Hands on Earth tem uma oferta vastíssima não só de ervas, mas também de outros produtos fantásticos totalmente biológicos (fruta desidratada, compotas, hummm). São uma empresa portuguesa, com uma ideia sustentável e produtos da melhor qualidade. Merecem o meu apoio por isso!

Não, não tenho qualquer parceria, gosto mesmo dos produtos deles! E aconselho a todos os que me lêem a dar uma vista de olhos na página e a experimentarem o que puderem, vão ficar fãs.

Já agora, a página de facebook lançou um passatempo que termina a 31 de Março. Participem e já agora, se tiverem oportunidade e quiserem, votem na tisana que publiquei.

https://basicfront.easypromosapp.com/entries/136997

______________________

Tisana Hands on Earth


Ingredientes:

- 1 mão cheia de folhas de cidreira fresca

- 1 mão cheia de folhas de hortelã menta chocolate fresca

- 3 rodelas de laranja

- 1 colher de chá de tomilho-laranja seco (Hands on eErth)

- 1 colher de sopa de açúcar amarelo

- 1 litro de água quente


Preparação:

Lave bem as ervas frescas e coloque num bule. Adicione o açúcar e o tomilho-laranja e deite a água quente. Deixe repousar 2 minutos e sirva. Vai ter uma tisana muito fresca e deliciosa.

O chá está servido, alguém pode trazer as bolachinhas? :-)

__________________

 

Comentários

  1. Eu tb sou fã incondicional de tisanas e estas frescas têm um sabor delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito e tisanas e essa parece-me muito boa.
    Já votei ,boa sorte
    bj

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro tisanas e adorei ler a quantidade de ervas e ervinhas que consegues cultivar em vasos na tua varanda. Parabéns!!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilha! Também adoro ervas e tenho o um canteiro reservado para elas...
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic