quinta-feira, 27 de março de 2014

Tisanas

Adoro ervas aromáticas, secas ou frescas, cada uma com o seu poder e aroma.

A minha primeira casa era um apartamento pequeno sem varandas, numa zona extremamente ventosa. Mesmo nestas condições, tinha vasos presos na janela, do lado de fora com algumas ervas. Pelo menos até que num dia de maior vento os vasos foram arrancados dos suportes (sim arrancados) e tive de os por dentro de casa. O que não é a mesma coisa... Estas ervas gostam de sol, chuva, ar puro, situações adversas...

Quando comprei a minha casa atual a minha maior preocupação foi ter um espaço exterior onde conseguisse ter alguns vasos, algumas ervas, alguns chás. E a verdade é que já lá vão 4 anos de ervas... Desde salsa e coentros, a cebolinho, hortelã pimenta, menta, chocolate e ananás (sim gosto de hortelã), alecrim, louro, malaguetas, aipo, tomilho, poejos, hortelã da ribeira, oregãos, manjericão, sálvia, segurelha, lúcia lima, cidreira e erva príncipe... Não, não tenho um jardim, tenho uma varanda com alguns vasos, mas para mim, é qualidade de vida, a que se pode ter a quem vive em plena cidade de Lisboa.

Mas para quem não tem esta possibilidade, as ervas secas, em muitos casos, podem ser uma excelente solução. E a Hands on Earth tem uma oferta vastíssima não só de ervas, mas também de outros produtos fantásticos totalmente biológicos (fruta desidratada, compotas, hummm). São uma empresa portuguesa, com uma ideia sustentável e produtos da melhor qualidade. Merecem o meu apoio por isso!

Não, não tenho qualquer parceria, gosto mesmo dos produtos deles! E aconselho a todos os que me lêem a dar uma vista de olhos na página e a experimentarem o que puderem, vão ficar fãs.

Já agora, a página de facebook lançou um passatempo que termina a 31 de Março. Participem e já agora, se tiverem oportunidade e quiserem, votem na tisana que publiquei.

https://basicfront.easypromosapp.com/entries/136997

______________________

Tisana Hands on Earth


Ingredientes:

- 1 mão cheia de folhas de cidreira fresca

- 1 mão cheia de folhas de hortelã menta chocolate fresca

- 3 rodelas de laranja

- 1 colher de chá de tomilho-laranja seco (Hands on eErth)

- 1 colher de sopa de açúcar amarelo

- 1 litro de água quente


Preparação:

Lave bem as ervas frescas e coloque num bule. Adicione o açúcar e o tomilho-laranja e deite a água quente. Deixe repousar 2 minutos e sirva. Vai ter uma tisana muito fresca e deliciosa.

O chá está servido, alguém pode trazer as bolachinhas? :-)

__________________

 

4 comentários:

  1. Eu tb sou fã incondicional de tisanas e estas frescas têm um sabor delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito e tisanas e essa parece-me muito boa.
    Já votei ,boa sorte
    bj

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro tisanas e adorei ler a quantidade de ervas e ervinhas que consegues cultivar em vasos na tua varanda. Parabéns!!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilha! Também adoro ervas e tenho o um canteiro reservado para elas...
    Bjinhos

    ResponderEliminar