Avançar para o conteúdo principal

.

Resultados!

E chegou ao fim mais um passatempo no blog, patrocinado pela Metalurgica Bakeware, uma empresa portuguesa que admiro e que recomendo vivamente, mesmo antes de ter o seu patrocinio. Pela qualidade dos seus materiais, pela razoabilidade do preço dos seus produtos e pela proximidade que têm dos seus clientes. Nao é para todos e acredito que se torne no futuro líder de mercado!

Quanto ao passatempo, confesso que adorei cada uma das sugestões aqui deixadas. Tornaram a tarefa difícil... Ora vejam que desfile fabuloso!














 

Rufam os tambores... E a escolha é........... O bolo numero 12 da querida Lúcia do site O Barriguinhas. Lúcia quando puderes, envia-me a tua morada para te fazer chegar a forma. E para a semana farei questão de deixar aqui fotos da réplica do teu bolo que farei para domingo.

No que dependesse de mim, antecipava o Natal e oferecia uma forma a cada uma das participações! Na impossibilidade de o fazer, sem entrar em falência, agradeço com todo o carinho cada uma das delicias que me dedicaram. Com certeza irei experimentar algumas das receitas...

Obrigado de coração a todos aqueles que aceitaram o meu desafio.

_____________________

 

Comentários

  1. Que maravilhosas participações! Parabéns à vencedora Lucia!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. :) Parabéns a todas e à Lúcia em particular! O bolo está lindo!
    Tenho pena de não ter participado. O tempo é curto, se tivesse tido mais este fim de semana...! :)

    Beijinhos,
    Aida

    ResponderEliminar
  3. Que belo desfile de iguarias!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que bolos lindos.
    Parabéns a todas as participantes
    E parabéns á vencedora
    bj

    ResponderEliminar
  5. Lindos bolos! :-) Beijinhos e feliz aniversário!

    ResponderEliminar
  6. Querida Sónia,
    Em primeiro lugar, muitos parabéns atrasados e espero que tenhas tido um dia feliz.
    A escolha foi fabulosa, pois o bolo da Lúcia é mesmo tentador e divino e não podias ter escolhido um mais perfeito para a ocasião.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Foi um prazer participa Sónia! E deixa-me que te diga que acredito mesmo que a tua escolha não foi nada facilitada. Mas foi justa concerteza. ;) E a Lucia merece. ;)
    Beijinho, e mais uma vez, muitos Parabéns. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma honra contar com a tua participação e o teu bolo, é claro, nao desiludiu, enche o olho. Mas como disse, foi mesmo uma questão de gosto pessoal :-). Numa próxima oportunidade experimento o teu :-)

      Eliminar
  8. Olá Sónia,
    foi um desfile delicioso e só com coisas fantásticas.
    Adorei participar :) tu mereces :)
    Parabéns à vencedora,
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic