quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O calor

Adoro legumes e quando começo a ficar sem apetite, por causa do calor, normalmente a única coisa que desce são mesmo os legumes. Num dos dias das minhas férias, em que se ligou o grelhador, pedi ao Mário para fazer um miminho para os dois. A salada estava feita foi só improvisar, juntando uns cogumelos fantásticos ao grelhador…

No meu caso serviu de entrada e prato principal… Saciou-me totalmente!

Assim são os petiscos de férias cá por casa – bem simples!

____________________

Portobelos recheados com salada mediterrânea

[serve 2 pessoas]


Ingredientes:

- 2 portobelos

- 4 pimentos pequenos ou ½ pimento grande

- 1 queijo mozzarela fresco light

- Oregãos qb

- Flor de sal qb

- Azeite e vinagre balsâmico qb


Preparação:

Coloque os portobelos, bem limpos e sem pé, num grelhador de fogão (ou nas brasas, como foi o meu caso) poucos minutos de cada lado. Asse também o pimento.

À parte, corte o queijo mozarela em cubos, escorrendo bem.

Limpe o pimento de sementes e peles e corte em cubos mais ou menos do mesmo tamanho dos feitos com o queijo. Misture e tempere com flor de sal e um pouco de orégãos, azeite e balsâmico. Distribua por cima dos portobelos e tempere com um fio de azeite (vai sobrar queijo e pimentos que pode colocar como acompanhamento na tábua de servir). Volte a levar ao grelhador com o recheio voltado para cima, só para derreter um pouco o queijo.

Se formar um pouco de líquido, escorra antes de servir.

___________________

 

10 comentários:

  1. Adorei os ingredientes e o aspecto esta mesmo uma tentação.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que colorido apetitoso....excelente esta sugestão simples!!!
    Bjs
    Nel

    ResponderEliminar
  3. Adoro cogumelos grelhados.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de petiscos :)
    Com o calor o meu apetite também desaparece e este tipo de coisas servem para me saciar completamente.
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom!! Simples e leve mas cheio de sabor, mesmo como eu gosto! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro cogumelos e estes estão mesmo maravilhosos!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. adoro Portobello recheados! Que tentação!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu consegui encontrar desses cogumelos cá e experimentei-os logo e fiquei maravilhada!! Com salada nunca imaginei mas que tem bom aspecto lá isso tem.

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  9. Querida...

    Que imagens, hein?!!!!

    Água na boca! Amei.
    Abraço,
    Fábio.

    ResponderEliminar