Avançar para o conteúdo principal

Bem vindo o sol!

Pequenos almoços de sábado são sempre especiais! Apesar de ser uma mulher de hábitos e gostar de comer sempre cereais de manhã, ao sábado abro uma exceção, até porque há mais tempo… E quase sempre sai um sumo de frutas. Adoro frutas tropicais e apesar de não serem uma opção nada barata, nos dias que correm, de vez enquando lá abro uma exceção. Se pensarmos bem, em termos de custo, ficou a metade do preço do que custa um sumo de frutas fora de casa. Com a vantagem de se poder escolher a quantidade de açúcar a incluir e as frutas da nossa preferência. Além disso, se forem tão preguiçosos quanto eu para comer fruta, assim não custa mesmo nada!

Este sumo ficou fantástico e com a Primavera que vai chegando bem devagarinho, vai começando a apetecer cada vez mais estas soluções fresquinhas e saudáveis. Bem vindo sol!

_____________________

Sumo de Papaia e laranja

[serve 2 copos]


Ingredientes:

- 1 papaia (200 gr)

- laranjas qb (200 gr de sumo)

- 40 gr de açúcar

- 1 colher de café de pasta de baunilha

- 300 gr de água


Preparação:

Descasque as laranjas e elimine o máximo de filamentos brancos e coloque dentro do copo da bimby. Junte a papaia descascada e sem sementes, bem como o açúcar e a pasta de baunilha (se não encontrar pode utilizar um pouco de essência). Programe 15 segundos, velocidade 9.

Junte a água e programe mais 1 minuto, velocidade 9. Sirva de imediato.


Alternativa de preparação:

Descasque as laranjas e elimine o máximo de filamentos brancos e coloque dentro de um copo liquidificador (ou outro robot eu permita reduzir a fruta a polpa). Junte a papaia descascada e sem sementes, bem como o açúcar e a pasta de baunilha (se não encontrar pode utilizar um pouco de essência). Processe até desfazer bem.

Junte a água e volte a processar até obter uma bebida bem homogénea e sem grumos. Sirva de imediato.

_______________________

 

Comentários

  1. Que belo suminho, boa sugestão, e sem dúvida que feitos em casa não bebemos sumos com toneladas de açúcar :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Adorei este sumo, sou viciada em sumos naturais :) Agora tenho um perguntinha onde compras a pasta de baunilha? :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana penso ja ter tido oportunidade de contar aqui que ha uma loja em Lisboa onde vou habitualmente comprar produtos exóticos :-). De os indianos que viveram em Londres e que basicamente importam de lá para vender. Têm especiarias muito boas, e outros produtos que sao mais fora de comum cá, mas perfeitamente banais em Londres. A loja é esta http://www.ayur.com.pt/
      É uma perdição... Impossível sair sem gastar dinheiro... Muito...

      Eliminar
    2. QUando voltar a Lisboa, tenho que ir a essa loja :P Obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que suminho bem delicioso :D Adoro papaia :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  4. Que delícia este sumo para começar bem o dia.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. hummmm também faço uns desses sumos de vez em quando, principalmente quando começo a ver que a fruta esta a ficar muito madura.. adoro, e os meu filhos também.. :)
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Não sabe que me deu uma boa idéia? Adoro esses sucos e quando se mesclam duas frutas, é tudo de bom! Vou já agora seguir a tua sugestão e preparar um suquinho,pois são ótimos para começar o dia, e pra terminar, também, com este calor! Bjoss e bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspecto fabuloso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de papaia!! :)

    Fiquei com um desejo enorme de beber um suminho destes!!

    ResponderEliminar
  9. Sonia,

    Adoro a descontracção dos sábados e dos domingos !
    No meu caso faço panquecas, adoro ver as caras alegres e gulosas ao verem um pequeno almoço diferente da rotina habitual !

    Assim foi então com o teu sumo, lindo e nutritivo com frutas que gosto muito !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. gosto mt e acor deste esta mt bonita bjs feliz semana

    ResponderEliminar
  11. "Sol, volte a brilhar..."

    Que vitamina, hein??

    Adorei.
    Um abraçço, Fábio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final.Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte:O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mesma prop…

Pão

Pão... Fazer pão sempre foi para mim uma arte, uma técnica basilar e por essa razão sempre gostei de fazer o meu próprio pão, de experimentar receitas novas, de usar ingredientes novos, novas combinações. Embora não seja nascido no Alentejo, a minha familia é toda alentejana, os sabores sempre foram alentejanos e é a gastronomia com que mais me identifico, de onde o pão é quase a sua base culinária. 
Termos aderido a um novo conceito de alimentação, onde o trigo não entra, fez-me repensar o pão. Apesar de não precisar de pão na minha dieta, somos bombardeados de todo o lado pelo pão... nas reportagens televisivas sobre a Páscoa, nos restaurantes, nas feiras, etc., por isso resolvi pegar nas farinhas aprovadas na alimentação paleo e fazer o meu próprio pão. 
Peguei nos vários conceitos que li sobre o pão, nas várias experiências falhadas nestes meses e produzi o meu Pão, sem glutén, sem trigo e saboroso... nham. Ficou um bocadinho achatado, mas acreditem que ótimo de sabor. 
E é com est…

Cheesecake aldrabado

Se o mote da nossa vida fosse sempre simplificar, tudo seria mais simples... E delicioso.
Num destes finais de dia fiz Granola. Estava a arrefecer em cima da banca quando começamos a jantar. O cheirinho aromático fez-me ter vontade de improvisar algo para a sobremesa. 
Demorou pouco mais de 30 segundos. Sabia o que tinha no frigorífico. Requeijão de cabra, doce de morango e framboesa... Claro que só podia sair um cheesecake aldrabado. Não tivesse logo eu pensado nele quando comprei o requeijão e as framboesas... Embora estivesse longe de imaginar que a falta de tempo me impossibilitasse de fazer a versão tradicional mas fizesse chegar até mim uma alternativa à altura. O risco é só mesmo ser demasiado rápido de fazer e bom demais. Tão bom que enquanto eu tirava fotos do meu, o marido já estava a comer a segunda taça! Brutal!





Cheesecake aldrabado
Ingredientes: - Granola a gosto (ESTA) - requeijão de cabra a gosto - doce de morango e framboesa a gosto (ESTE) - framboesas para decorar
Preparação: E…