sábado, 13 de abril de 2013

As mini ferias...

Adoro tirar férias quando os outros estão a trabalhar... Durante a semana, no inverno, fora de épocas altas ou alturas festivas. Simplesmente porque não suporto multidões, uma verdadeira fobia que me cria uma enorme ansiedade.

Na semana passada lá fui gozar umas merecidas férias em Milfontes. Claro está que não foram do tipo "barriga para o ar", quem tem filhos pequeninos sabe que isso é impossível... Mas pelo menos deu para estranhar quando no regresso me incomodou tantos carros na estrada, para além de me ter esquecido da password de acesso ao PC do trabalho. São sempre bons sinais.

E entre limpezas, montagens de móveis e muita mas mesmo muita chuva, ainda deu para descontrair na cozinha, passar tempo em família, fazer visitas e conhecer uma amiga "virtual" - a Ana Rita do blog Bem bons!

Foi também uma semana de descobertas... Vi como era a vagem do tremoço, vi uma arvore das pimentas, vi uma papoila branca pela primeira vez e descansei a vista numa imensidão de paisagens maravilhosas no litoral alentejano.

Ainda deu tempo para matar saudades dos amigos Margarida e Luís da Quinta do Chocalhinho e beber um chá com eles. Que saudades temos de lá passar uma temporada. Não conhecem? Deviam! É tipo o paraíso na terra e como já contei AQUI e AQUI têm o melhor pequeno almoço do mundo e arredores!

Já que dei um salto a Odemira, não podia deixar de comprar queijinho na Queijaria do Mira e uns chocolates na Beatriz (uma delicia!). A paragem nos chocolates rendeu cacau em pó que com certeza irá dar origem a uns docinhos aqui por estas bandas. Quando o produto é de qualidade inquestionável, o resultado final é para lá de bom!

À noite, sem TV (recomendo!) ainda deu para fazer algumas actualizações em atraso no blog, visitar as cozinhas que sigo e dormir, dormir muito... E carregar baterias para o que me espera até Julho, que como sempre, não será fácil de gerir!

Deu também para alguns momentos de bricolage! Ja viram que giro ficou o meu aparador do IKEA transformado com rede de capoeira pintada de azul? Ficou lindo!

Por fim, falta referir que ainda se apagaram as velas do meu mais que tudo, num dia que sei que ele gostou muito, apesar da falta do sol...

Tenho saudades dessa semana... De estar no campo, perto do mar... Sem carros, sem relógio, sem TV... Mas depois de conversar com a Ana Rita e depois de estar ali uma semana, jamais conseguiria viver no dia-a-dia ali... Porque há simplesmente inúmeras coisas que ainda preciso... No entanto, ainda que o meu futuro próximo tenha de ser passado por Lisboa, tenho a certeza que o meu futuro a longo prazo passará necessariamente por um retorno ao campo, ao sossego que tanto prezo.

Um excelente fim-de-semana a todos e nunca é demais referir que adoro todas as visitas que me fazem, é um prazer estar na vossa companhia há já um ano (feitos a 25 de Março) um ano em que recebi muito além do que dei, ainda que tudo o que dei só tenha sido possível com bastante sacrifício pelo meu descanso e pelo tempo útil que vou roubando à minha família e amigos que tanto me apoiam. Obrigado!

____________________

 

2 comentários:

  1. Umas férias bem passadas! Não há nada como sair da rotina para recuperar energias!
    TUDO DE BOM!

    ResponderEliminar
  2. eu também sinto exactamente em relação às multidões e percebe-se que nestes dias conseguiste realmente relaxar. boa semana!*

    ResponderEliminar