Avançar para o conteúdo principal

.

Petit Suisse de morangos

Hoje trago a receita dos meus iogurtes preferidos!!! Sim, sou pior que as crianças e gulosa até mais não! E como dias não são dias, às vezes lá os faço… São tãoooooooo bons que mais parecem sobremesa do que iogurte! Não fossem as natas aqui a estragar tudo… Mas já tentei fazer sem elas e a verdade é que não correu bem! Assim, faço, tal qual a receita, mas menos vezes.

Normalmente utilizo morangos congelados, ou outra fruta a gosto. Já AQUI tinha colocado uma receita com ananás que fica igualmente fantástica. Experimente, vai ficar surpreendido(a)!

_________________________

Petit Suisse de Morango

[faz 6 iogurtes]


Ingredientes:

- 100 gr de morangos

- 25 gr de açúcar

- 40 gr de gelatina de morango

- 1 iogurte natural

- 20 gr de água

- 100 gr de natas

- 400 gr de leite meio gordo


Preparação:

Coloque no copo os morangos e o açúcar e programe 5 segundos, velocidade 5. Se utilizar congelados (como quase sempre faço) triture algumas vezes no turbo. Com a ajuda da espátula faça descer das paredes do copo os morangos e programe 5 minutos, 100º, velocidade 1.

Entretanto, numa taça dissolva a gelatina na água e reserve.

Programe 1 minuto e vá progressivamente até à velocidade 7. Programe mais 30 segundos, velocidade 3 e deite pelo bocal do copo a gelatina reservada.

Junte o leite e programe 10 segundos, velocidade 3.

Junte as natas e o iogurte e programe 4 minutos, 50º, velocidade 4.

Coloque em copos de iogurte esterilizados e mantenha em ambiente morno envolvido numa manta polar cerca de 12 horas (costumo fazer à noite e colocar no frio de manhã). Após esse tempo, coloque no frigorífico. Não se admire se os iogurtes lhe parecem líquidos, vão solidificar no frigorífico.


Alternativa de preparação:

Reduza os morangos a puré com uma varinha-mágica, por exemplo. Junte o açúcar.

Entretanto coloque ao lume o leite e desligue assim que, colocando o dedo sinta quente, mas suportável. Adicione a polpa de morangos.

Numa taça dissolva a gelatina na água e reserve.

Junte as natas e o iogurte natural e mexa bem. Sempre a mexer, vá deitando a gelatina.

Coloque em copos de iogurte esterilizados e mantenha em ambiente morno envolvido numa manta polar cerca de 12 horas (costumo fazer à noite e colocar no frio de manhã). Após esse tempo, coloque no frigorífico. Não se admire se os iogurtes lhe parecem líquidos, vão solidificar no frigorífico.


Nota: esta é a única forma que conheço de fazer iogurtes de morango sem que eles talhem. Para mais informações sobre iogurtes veja AQUI.

_________________________

Baseado da receita de Petit Suisse de morangos da caixa Bimby 100%.

__________________________

 

Comentários

  1. A minha filhota anda há séculos a pedir-me ... e tu pimba!!! Colocas aqui a receita :P só para me relembrar !!! :D Ficam lindos mesmo e imagino ... super saborosos !
    beijinho doce :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-lhe a vontade amiga :-). Sao bem simples e ela vai adorar... Tem muito menos açúcar que os de compra!

      Eliminar
  2. Uma coisa que nunca fiz, tenho de experimentar mesmo um dia destes..

    bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Já fiz mas sem a bimby, modo artesanal :)
    Os miudos adoraram...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Pois se ate os adultos adoram... E com certeza tem muito menos açúcar que os de compra!

    ResponderEliminar
  5. Ficaram maravilhosos! Com tantas sugestões de como fazer iogurtes, vou ter mesmo que me aventurar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficaram com optimo aspecto, tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  7. Ficaram perfeitos,apetece meter comer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Amiga,

    Ainda não comecei a fazr iogurtes, acreditas ?
    Mas em breve será, e já tenho algumas receitas anotadas para testar... ah, se tenho... :))

    Esta por exemplo vai para a lista, adorei as fotos e adorei o delicioso aspecto bem como a fantástica consistência que conseguiste nesses "petit-suisses" ! :-)

    Mas querida, eu pensei que os "petit-suisses" eram mesmo à base de queijo, secalhar baralhei-me, não ? :)

    Bjinhos, muitos

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda ja vi inúmeras versões deste iogurte e algumas com queijo tipo Philadelphia. Nao testei, gosto mais desta versão que copiei integralmente da Bimby. Resulta e adoramos por aqui!

      Eliminar
  9. Adoráveis esses teus iogurtes!!
    E com aspecto mesmo de sobremesa, adoro.
    E com morangos, há que comer e sorrir, aproveitar as coisas boas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro estes iogurtes também! Fazem lembrar-me quando era pequenina!
    E os únicos iogurtes que o meu irmão come são estes e os gregos!
    Adorei a receita!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Mais uma para a lista a fazer... Obrigada por partilhares!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que lindos!!!
    Deixei este selinho no blog:
    http://sudelicia.blogspot.pt/2013/03/selinho-best-blog.html
    espero que goste...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda ainda ano te consegui responder :-( esta mau, muito mau em termos de tempos. Vou tenta responder, sem promessa,sim? Beijinho e obrigado por te lembrares de mim!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic