Avançar para o conteúdo principal

Um obrigado muito especial...

Hoje quero deixar um agradecimento em atraso... Um agradecimento muito sentido que apenas por falta de tempo e oportunidade ainda não foi feito.

Um agradecimento à Cristina do blog Salpicos Doces...

Obrigado pela tua simpatia e amizade.

Obrigado pelos miminhos oferecidos em Junho que só no outro dia reparei que não tinha publicado o post que fiz especialmente para agradecer... [lapso imperdoável]

Obrigado por participares no primeiro passatempo do meu blog [a minha única participação... :-( ].

Obrigado por todas as palavras amigas e carinhosas que tens sempre para deixar em todas as publicações que faço.

Obrigado por me fazeres sentir que, de alguma forma, contribuo positivamente para este vastíssimo mundo blogger culinário.

Obrigado por teres tornado único o aniversario da minha pipoca... Tens um talento fora do comum e posso garantir-te que o bolo que fizeste surpreendeu tudo e todos... Por mais elevadas que fossem as expectativas, conseguiste deixar-me de queixo caído e essa surpresa, tão boa, não tem preço. Recordarei para sempre o 3º aniversario da minha Joana e em muito contribuíste para que isso fosse possível... Conseguiste, sem grandes explicações, ler-me todas as ideias e fazer um bolo maravilhoso que a todos surpreendeu... Jamais vou esquecer o profissionalismo e sem dúvida serei tua cliente fiel de hoje em diante. Mereces todo o sucesso do mundo pelo empenho que colocas em tudo o que fazes.

Por tudo... MUITO OBRIGADO. E agora deixo algumas fotos do bolo de aniversário mais fascinante que alguma vez vi e comi. Porque não só era bonito como também era divinal em termos de sabor.. De chocolate com recheio de mascarpone e frutos vermelhos... Inesquecível...

[Cris não consegui deitar fora a bonequinha... Tenho-a toda desfeita no frigorifico... É simplesmente linda.]

_______________________________

 

Comentários

  1. Lindíssimo! Que falha, nunca havia percebido este talento da Cris, cujo blogue costumo espreitar...
    Beijinho e feliz 2013!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cris é surpreendente... A prova é este bolo! Teria à partida todas as razoes para mostrar o que faz, mas a sua humildade é mais forte! Ana siga de perto, porque ela é fantástica mesmo!

      Eliminar
  2. ... Agora fiquei sem palavras ... Pior, de lágrima no olho !!! Mau ... era preciso isto tudo??? O melhor agradecimento que posso ter é deixar feliz que recebe o que faço, e isso mostraste-me qd te entreguei o Bolo da Joaninha :)
    Não precisavas , a sério ... Deixaste-me mesmo comovida :)
    Obrigada pelas tuas palavras... e acredita que tudo o que escrevo ou faço é mesmo de coração, se não não tinha sentido ... :)
    Beijinho bem grande e docinho e mais uma vez muito obrigado ,pelas palavras amigas e por acreditares em mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso isto e muito mais! Nao podes ter tanto talento escondido! E desejo para ti todo o sucesso do mundo! Porque o mereces sem duvida! És brilhante... Acredito em ti, acredito em ti e acredito em ti! Porque fazes tudo de coração, com muito cario e muito profissionalismo e so por isso mereces um destaque destes!

      Eliminar
  3. O bolo é de facto lindo! Vê-se que foi feito com muito carinho. Agora vou espreitar o blog da Cristina :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog da Cristina é fantástico, tem sempre ideias muito boas e merece ser seguido bem de perto :-)

      Eliminar
  4. Olá Sonia, :)

    O bolo está magnifico, como aliás todos os que a nossa Cris faz e que vou acompanhando...

    Essa foi uma lindíssima homenagem pública, adoro este tipo de reconhecimentos pois acho que no Mundo de cão em que vivemos, nunca é demais elogiar quem merece e a Cris é um doce de pessoa !

    Beijinhos às duas ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel este é mesmo um mundo de cão... Talvez por isso acho que deve fazer a diferença... Se é tão fácil criticar, porque nao elogiar???? :-) E nao os poupo de todo a quem os merece. :-) é conduta de vida. Acho que é muito importante, nos tempos que correm, darmos força a quem tem valor, a quem se esforça, a quem da tanto de si. So assim fazemos a diferença... Com sorte, recebemos na mesma moeda :-). Obrigado pelas tuas visitas diárias. :-)

      Eliminar
    2. Obrigada minhas lindas ... Mesmo :)

      Eliminar
  5. O bolo está lindo! Esse género de bolos dá-me sempre muita pena de "desfazer", no aniversário do meu filho comprei um bolo destes, e pedi para que o boneco fosse feito em biscuit, assim posso ficar com uma recordação.

    Beijinhos e bom ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que para o ano vou pedir a Cris isso mesmo... Nao consigo deitar a boneca fora :-(
      Sim, porque nos próximos aniversários lá estarei eu a pedinchar :-)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pão

Pão... Fazer pão sempre foi para mim uma arte, uma técnica basilar e por essa razão sempre gostei de fazer o meu próprio pão, de experimentar receitas novas, de usar ingredientes novos, novas combinações. Embora não seja nascido no Alentejo, a minha familia é toda alentejana, os sabores sempre foram alentejanos e é a gastronomia com que mais me identifico, de onde o pão é quase a sua base culinária. 
Termos aderido a um novo conceito de alimentação, onde o trigo não entra, fez-me repensar o pão. Apesar de não precisar de pão na minha dieta, somos bombardeados de todo o lado pelo pão... nas reportagens televisivas sobre a Páscoa, nos restaurantes, nas feiras, etc., por isso resolvi pegar nas farinhas aprovadas na alimentação paleo e fazer o meu próprio pão. 
Peguei nos vários conceitos que li sobre o pão, nas várias experiências falhadas nestes meses e produzi o meu Pão, sem glutén, sem trigo e saboroso... nham. Ficou um bocadinho achatado, mas acreditem que ótimo de sabor. 
E é com est…

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final.Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte:O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mesma prop…

Cheesecake aldrabado

Se o mote da nossa vida fosse sempre simplificar, tudo seria mais simples... E delicioso.
Num destes finais de dia fiz Granola. Estava a arrefecer em cima da banca quando começamos a jantar. O cheirinho aromático fez-me ter vontade de improvisar algo para a sobremesa. 
Demorou pouco mais de 30 segundos. Sabia o que tinha no frigorífico. Requeijão de cabra, doce de morango e framboesa... Claro que só podia sair um cheesecake aldrabado. Não tivesse logo eu pensado nele quando comprei o requeijão e as framboesas... Embora estivesse longe de imaginar que a falta de tempo me impossibilitasse de fazer a versão tradicional mas fizesse chegar até mim uma alternativa à altura. O risco é só mesmo ser demasiado rápido de fazer e bom demais. Tão bom que enquanto eu tirava fotos do meu, o marido já estava a comer a segunda taça! Brutal!





Cheesecake aldrabado
Ingredientes: - Granola a gosto (ESTA) - requeijão de cabra a gosto - doce de morango e framboesa a gosto (ESTE) - framboesas para decorar
Preparação: E…