Avançar para o conteúdo principal

.

Uma refeição... A sós!

Hoje decidi ficar em casa sozinha de férias... Tirar tempo para mim, organizar-me, descansar e recuperar da azáfama natalícia que começou muitos meses antes e teve o apogeu nesta semana. Fiquei exausta...

Aproveitei para organizar roupas, actualizar as minhas visitas aos blogues que sigo, publicar receitas e ver como estamos de participações para o primeiro passatempo do blog.

Claro está que com tanta azáfama natalícia, as participações são poucas ou nenhumas, como esperava :-(... E por isso resolvi voltar à carga! E porque não fazê-lo dando o exemplo?? Afinal o prazo só termina dia 6! E o cabaz de prémios é fantástico!

Pois bem! Para mim estar sozinha em casa não significa deixar de cozinhar e claro arregacei as mangas, escolhi o produto Parmalat que ia utilizar e fiz um almoço soberbo... Mas de tal forma soberbo que irá ser repetido muitas vezes... Porque fazer refeições para um não significa algo penoso e sem sentido! Faz todo o sentido e há algumas refeições, como esta, bem rápidas, que nos dão a verdadeira sensação de sermos mimadas!

E o Natal não é só dia 25 de Dezembro cá por casa... Há comida que sobrou (neste caso, uns camarões cozidos trazidos pelo sogro) que, com a ajuda da Parmalat, se transforma em refeições com cara nova! Porque estragar comida é impensável cá por casa e as sobras não têm sempre de ter cara de sobras. Basta um pouco de imaginação!

Esta dose é para um, não se esqueçam de aumentar os ingredientes em proporção do número de pessoas à mesa! Bom apetite!

E 'bora lá concorrer!

_________________________

Linguine negro com camarão e ervilhas

[para um]


Ingredientes:

- 6 camarões cozidos

- 1 dente de alho

- 1 folha de louro

- 1 punhado de ervilhas

- 6 colheres de sopa de Natas Parmalat Levíssima

- 1 colher de sopa de polpa de tomate

- 1 colher de sopa de agua de cozedura da massa

- azeite qb


Preparação:

Coloque um tacho ao lume com água abundante, temperada de sal grosso e um fio de azeite. Junte ervilhas a gosto (+ ou - um punhado). Assim que levantar fervura, retire as ervilhas e adicione o linguine. Deixe cozinhar por 6 minutos (al dente) e reserve uma colher de sopa de água de cozedura.

Numa frigideira anti-aderente pique um alho e aloure ligeiramente num fio de azeite com a folha de louro. Adicione o camarão cozido descascado (eu abri ao meio).

Junte a polpa de tomate e as natas e deixe ferver. Junte a água de cozedura da massa e as ervilhas e envolva bem com o linguine. Sirva quente.

_______________________________

 

Comentários

  1. Olá!
    Pura coincidência :) hoje fiz esse linguine com tinta de choco, mas de modo diferente. Surpreendeu-me o tamanho da massa depois de cozida!!
    Gostei do teu prato, ficou lindo :)
    Vou tentar concorrer com uma coisa bem simples.
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste micro mundo blogger às vezes há coincidências assim :-) Li fico a aguardar a tua participação. Tenho a certeza que vira carregada de coisas boas e muito carinho :-). São as coisas simples que normalmente fazem a diferença :-).

      Eliminar
  2. Olá!!!! Adoro esta massa ! Ficou com um excelente aspecto!
    Aguarda notícias minhas durante a próxima semana ;) ehehehhe
    Beijinho doce e bom fim de semana !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic