quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sal aromatizado

E continua a longa saga dos cabazes de Natal... Longa porque desde Janeiro que guardo religiosamente frascos e latas e fitas e tecidos... Mas vai valer a pena. Tudo está a ficar lindo. Adoraria receber um cabaz de Natal como os que estou a fazer - carregados de trabalho, amor, carinho e verdadeiro espírito natalício!

Mais uma vez deixo uma sugestão simples. Simples, mas que é vendida a preço de ouro em lojas gourmet e que de forma tão simples e rápida está acessível a todos. Falo de sal aromático. Um nome pomposo que sugere muito mais do que na verdade é - sal ou flor de sal misturada com aromas, sejam alho, alecrim, raspa de laranja ou limão, etc... Basicamente, onde a nossa imaginação nos levar.

Na verdade estas misturas permitem temperar de forma rápida, dando um toque bem especial e por isso constituem um presente interessante para quem o recebe e algo simples para quem opte por oferecer.

_______________________

Sal Aromatizado (com alho, louro e tomilho)


Ingredientes:

- 500 gr de sal grosso (pode utilizar do comum, ou marinho, ou flor de sal, depende do seu orçamento e de quanto tenciona gastar)

- 15 folhas de louro

- alho em pó a gosto (usei 15 gr)

- tomilho seco a gosto (usei 15 gr)


Preparação:

Coloque os ingredientes num robot de cozinha (usei Bimby) e processe até que todos os ingredientes estejam bem misturados (na Bimby, 5 segundos, velocidade 5).

Coloque num frasco hermético e deixe tomar gosto por duas semanas antes de utilizar.

Para que o presente fique mais profissional, coloque uma etiqueta personalizada no frasco e junte uma receita onde possa utilizar o sal aromático, ou apenas uma indicação no rótulo como a seguinte: 'sugestão de utilização: carne grelhada'.

________________________

 

5 comentários:

  1. Fica um presente fantástico!
    No ano passado também ofereci!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso desta sugestao. Facil, rapida, economica e muito elegante.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Fabulosa sugestão. Ainda ontem comprei um livro onde também sugerem sal de baunilha...
    Beijocas linda,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, adorei a sugestão. deve ser feito com que antecedência? obg, bjs

    ResponderEliminar