sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bazar e etc...

Para tornar os seus presentes de Natal mais 'profissionais' mas sem que percam, simultaneamente, o aspecto caseiro que se pretende, pode fazer etiquetas e colá-las nos frascos/garrafas/tubos de ensaio.

Apesar de poder fazer os modelos no word, ou qualquer outro editor de texto/imagem e personalizá-los à sua maneira, se online procurar por 'etiquetas gratuitas' ou 'free label' poderá encontrar vários modelos que podem ser impressos. As etiquetas deste ano são deste site: http://blog.worldlabel.com/free-printable-labels-gallery.

Sugiro que quando comprar o papel para impressão, escolha o simples, isto é, sem tamanho definido, para que se ajuste a qualquer tamanho de etiqueta e possa ser posteriormente cortado conforme entender. Eu comprei na Staples, da linha deles, estas AQUI. São bastante em conta (comparativamente às restantes marcas) e é provável que ainda sobre para os próximos natais.

Relativamente aos frascos, garrafas e tubos de ensaios que poderá ver nas mais variadas receitas que compõem os meus cabazes pode encontrar numa das seguintes proveniências:

- reciclagem de frascos dos mais variados produtos

- Depósito da Marinha Grande

- Vetromarim


No primeiro ano encomendei tudo na Vetromarim. Achei os preços mais em conta, mas depois esqueci-me de fazer contas aos portes de envio... Para quem mora no Algarve, esta pode ser a solução mais em conta...

O ano passado e este ano optei por comprar no Depósito da Marinha Grande, que tem diversas lojas espalhadas pelo país. Pelo menos não tenho de pagar os portes de envio. A reciclagem de frascos também tem ajudado a embaratecer o custo final dos cabazes.

Para o restante, o tornar bonito, o personalizar, basta apenas um pouco de tempo e muita imaginação. Tente envolver a família neste processo e lembre-se que não precisa de um grande investimento. Apenas restos de tecidos e fitas, materiais de uso comum e muito amor.

Espero ter ajudado. Assim que todos os meus cabazes estejam terminados, deixo aqui uma foto como sugestão.

___________________________

 

Sem comentários:

Enviar um comentário