quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sumo para começar o dia...

Pela primeira vez a minha Bimby veio de férias e não poderia estar mais contente. Mesmo de férias, há fruta a estragar-se e a pedir para ser transformada em sumo, compota ou gelado e, pela rapidez com que é possível fazê-lo, faço-o!

E quem disse que existe monotonia nos pequenos-almoços? E desde quanto é necessário pagar 15 € por pessoa, diariamente, por um pequeno-almoço de hotel?

Enquanto a pequena é vestida e lavada, enquanto se dobram as toalhas para levar para a praia e enquanto o papá vai ao supermercado da esquina comprar pão fresco (não há forno no apartamento por isso não podemos fazê-lo) o meu braço direito - Bimby - termina uma compota e um belo sumo de fruta!

Mesmo a tempo, todos estão prontos e à mesa vorazes de fome!

Quem diria que umas bananas meio negras e umas uvas meio amassadas pela viagem dariam um sumo tão fantástico... 100% vitaminas, 0% desperdício (não usei a casca da banana, mas...) e com um resultado acima da média - uma família saudável e saciada!

________________________________

Sumo de banana, laranja e uva

[serve 2 pessoas]


Ingredientes:

- 50 gr de banana (1/2 banana)

- 85 gr de uvas pretas (cerca de 8 a 10 bagos)

- 130 gr de laranja (peso de uma laranja sem casca)

- 35 gr de açúcar

- 240 gr de água gelada


Preparação:

Abra os bagos de uvas ao meio e retire os caroços. Coloque no copo da Bimby. Junte a banana. Descasque a laranja, elimine caroços e toda a pele branca. Adicione ao copo. Adicione o açúcar e programe 15 segundos, velocidade 7.

Adicione a água fria e programe mais 1 minuto, velocidade 7.

Sirva de imediato em copos altos.


Alternativa de Preparação:

Abra os bagos de uvas ao meio e retire os caroços. Coloque num copo liquidificador. Junte a banana. Descasque a laranja, elimine caroços e toda a pele branca. Adicione ao copo. Adicione o açúcar e a água e processe bem até obter uma mistura bem homogénea.

Sirva de imediato em copos altos.


Nota: molhei o rebordo de cada copo e passei-os por açúcar para ficarem mais 'compostos' e bonitos. Se não gostar de encontrar bocadinhos de fruta ou fibras, filtre o sumo utilizando o cesto, no caso da Bimby, ou um passador de rede, no caso do liquidificador.

________________________________

 

3 comentários:

  1. Amiga , estes sumos são mesmo uma mais valia! Não só não se estraga fruta como o que bebemos é mesmo 100% natural.

    A minha Bimby também anda sempre atrelada a mim :D

    Quanto à casca de banana ... Pronto né , nem tanto ao mar nem tanto à terra !!! Se bem que depois de amikinagem de caracois , acho que eras mulher para usa-la!!!! :D:D:D

    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris! Nem imaginas a quantidade de receitas de bolo de casca de banana que existem! :-) mas como nao tenho forno lá escapou :-)

    ResponderEliminar