sexta-feira, 20 de julho de 2012

Peixe grelhado

Às vezes as refeições mais simples são realmente as que nos saciam mais. Desde que experimentei fazer dourada com laranja (uma receita da Susana Gomes do blog nosoup-for-you) nunca mais deixei de grelhar e experimentar novos sabores e combinações, seja com carne, seja com peixe. Nem sabia, tão pouco, que o forno tinha uma função grill!!!!

Tinha muita pena de não viver numa casa que me permitisse ter um grelhador a carvão, onde pudesse fazer grelhados ‘à séria’. Mas desde que experimentei esta forma, confesso que me passou a ideia… Porque realmente é limpo, rápido e não muito diferente em termos de sabor.

Desta vez fiz uns robalos grelhados com aromas cítricos. Como o meu amigo Carlos C. está sempre a meter-se comigo por causa dos pratos calóricos que vou deixando no blog, resolvi hoje deixar esta sugestão mais leve… E não menos saborosíssima! Espero que gostem.

____________________________________

Robalo Grelhado com lima, manjericão e erva príncipe

[serve 2 pessoas]




Ingredientes:

- 2 robalos

- 2 limas

- 2 hastes de manjericão

- 1 haste de erva príncipe

- azeite qb

- sal qb




Preparação:

Corte uma lima às rodelas e recheie cada robalo com metade. Junte um haste de manjericão e metade da haste de erva príncipe. Tempere de sal, regue com um fio de azeite e o sumo da outra lima reservada

Disponha num tabuleiro de forno forrado com papel de alumínio.

Pré-aqueça o forno na temperatura máxima e na função grill. Coloque o tabuleiro na posição mais próxima do grill e deixe cozinhar cerca de 7 a 8 minutos de cada lado.

____________________________________





 

1 comentário:

  1. O Robalo é dos meus Peixes preferidos, Também faço muitas vezes e com diferentes combinações :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar