quarta-feira, 11 de julho de 2012

Lagartos...

Gosto muito da comida alentejana. Já tive oportunidade de o partilhar. Não muito da parte das migas, mas tudo o resto aprecio bastante. Em especial a carne de porco preto.

Aqui há uns anos surgiu a moda dos secretos… Depois veio a moda das bochechas… E mais recentemente a moda dos lagartos…

Quando pedi ao João do talho que me tentasse arranjar lagartos ele ficou um bocado preocupado… Digamos que ele não fazia sequer ideia de que raio de parte do porto estávamos a falar… E honestamente nem eu… E por mais que pesquisasse na net, eram tantas as versões que simplesmente desisti.

Mas ele não e lá me arranjou uns belos lagartos. Apesar de não terem ciência nenhuma, não quis deixar de partilhar esta sugestão. No meio das rotinas, nem sempre sabemos o que havemos de fazer para almoçar/jantar e são sempre bem vindas sugestões!

__________________________________

Lagartos Grelhados

[serve 2 pessoas]




Ingredientes:

- 500 gr de lagartos de porco preto

- sal qb




Preparação:

Tempere os lagartos com sal a gosto e grelhe num grelhador de fogão. Como é uma peça de carne que tem bastante gordura, deixe passar bem para que derreta a maior parte.




Nota: Acompanhei com batatas doce no forno com tomilho seco e salada de alface.

__________________________________






 

2 comentários:

  1. Bemmm Lagartos tb nunca ouvi falar... e olha que as minhas "costelas" são praticamente todas alentejanas! Mas agora fiquei curiosa!

    Migas ... eu tb não gostava até começar a fazer na Bimby :P

    Beijocas grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris, pelo que o 'meu' João explicou, é um cordão que esta ligado ao lombinho... Devo-te dizer que é divinal... Comi a primeira vez no alpendre em arraiolos e fiquei fã...

      Eliminar