segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diferente...

Adoro comida mexicana... É inquestionável. E adoro a comida do restaurante Siesta em Algés... Especialmente uma mousse de cajeta que lá têm e que me põe a salivar só de lembrar...

Claro está que tentei saber como se faz, mas os largos anos a que já lá vou não foram ainda suficientes para me darem a receita, apesar das minhas investidas!

Como é lógico não desisti e depois de pesquisar um pouco resolvi experimentar fazer cajeta em casa, afinal não passa de um doce de leite que em vez de ser feito com leite de vaca é feito com leite de cabra! Pois bem... Fiz, correu muito bem e depois de fazer a sobremesa, que levei a concurso na Delta Cafés, ainda sobrou e com a qual fiz estes iogurtes MARVILHOSOS!

Se um dia destes resolver meter mãos à obra e fazer cajeta (pode consultar a receita AQUI) não deixe de experimentar estes iogurtes... São fantasticamente diferentes... Quase, quase, uma sobremesa!

______________________________________

Iogurtes de cajeta com caju e avelãs

[serve 8]




Ingredientes:

- 40 + 20 gr de cajeta

- 65 gr de leite condensado

- 1 iogurte natural

- 50 gr de leite em pó

- 1 litro de leite meio-gordo

- 10 gr de avelãs +7 gr de caju

- 2 bolachas digestivas




Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby com excepção dos frutos secos e das bolachas (coloque apenas 40 gr de cajeta porque as restantes 20 gr são para finalizar). Programe 4 minutos, 50º, velocidade 4. Coloque em copos esterilizados e mantenha em ambiente quente cerca de 10 horas. Finco o tempo coloque no frigorífico.

Entretanto moa grosseiramente os frutos secos (pode usar a Bimby, um outro robot de cozinha, ou simplesmente colocar num saco e passar algumas vezes com o rolo da massa). Faça o mesmo com a bolacha.

Antes de comer, distribua cerca de 2 colheres de sobremesa de bolacha em cada copo e 1 colher de sobremesa de frutos secos moídos por cima e finalize com a cajeta (20 gr) restante.

______________________________________


 

2 comentários:

  1. E ficaram fantásticos os iogurtes :)
    Já tinha ficado rendida à sobremesa que apresentaste com essa mousse :) Agora ainda mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o fim da monotonia na cozinha e as novas experiências! :-)

      Eliminar