terça-feira, 17 de julho de 2012

Corden Bleu

Adoro tostas mistas… Acho que era capaz de me alimentar uma vida inteira só de tostas mistas… Adoro o queijo a derreter e a mistura com o fiambre aquecido… São uma combinação mais que perfeita…

Recordo-me quando era miúda, de a minha mãe comprar uns cordon bleu congelados, numa loja do bairro, que tinham apenas fiambre e queijo e eram panados… Já fui diversas vezes à mesma loja, mas para minha infelicidade, parece que deixaram de os fazer…

Mas como não posso alimentar-me a tostas diariamente e nunca mais consegui arranjar os corden bleu da minha infância, resolvi improvisar uma refeição que saciasse os meus apetites mais obscuros…

Et voilá! Saíram perfeitos e gulosos… E podem ser preparados previamente e congelados e depois utilizados quando temos pouco tempo.

_________________________________________


Corden Bleu de peru

[serve 4 pessoas]




Ingredientes:

- 6 bifes de peru finos

- 12 fatias de fiambre

- 12 fatias de queijo cheddar

- sal qb

- 2 ovos

- farinha para panar

- pão ralado para panar (usei marca Espiga com alho e salsa)

- 4 colheres de sopa de queijo parmesão

- óleo para fritar (usei Fula amendoim)




Preparação:

Divida os bifes de peru ao meio e tempere com sal. Prepare três pratos: um com farinha, outro com os ovos batidos e outro com o pão ralado misturado com o queijo parmesão. Em cada bife de peru adicione uma fatia de queijo e uma de fiambre e dobre o bife ao meio (para não ficar apenas enrolado, dê um corte a meio, mas sem separar a carne). Prenda com um palito. Repita a operação até terminarem todos os ingredientes.

Coloque óleo abundante numa frigideira e deixe aquecer bem.

Passe cada um dos bifes de peru, primeiro por farinha, depois por ovo e por fim pelo pão ralado e frite em óleo bem quente.

Seque bem em papel absorvente e retire os palitos antes de servir.

_________________________________________

3 comentários: