domingo, 15 de julho de 2012

Bosão de Higgs

Na outra semana publiquei uma receita de petit-suisses de manga e hoje não resisto a publicar a de petit-suisses de ananás!

As minhas aventuras culinárias não são feitas apenas de sucessos e confesso que esta receita deu luta! Mas à quarta tentativa foi mesmo de vez e confesso que, talvez por não ter sido fácil, ficaram divinais!

A primeira vez experimentei com leite sem lactose e inexplicavelmente ficaram líquidos... A segunda vez tentei com gelatina neutra e não acertei com a quantidade e não se conseguiam comer de tão duros e de sabor tão acre... À terceira vez omiti as natas e o iogurte talhou...

Mas à quarta, surpreendentemente, correu bem! Fiquei inchada de felicidade! Mais parecia que tinha descoberto o "Bosão de Higgs", que tanto na moda esteve esta semana!

Com certeza serão para repetir muitas e muitas vezes!

____________________________________

Petit-suisse de ananás

[6 unidades]


Ingredientes:

- 150 gr de ananás/abacaxi (usei fresco)

- 25 gr de açúcar

- 50 gr de gelatina de ananás

- 20 gr de água

- 400 gr de leite meio gordo

- 100 gr de natas

- 1 iogurte natural


Preparação:

Coloque o ananás (elimine o centro) e o açúcar no copo da Bimby e triture 5 segundos, velocidade 5. Programe 5 minutos, 100º, velocidade 1.

Dissolva a gelatina na água e reserve.

Programe 1 minuto e vá progressivamente até à velocidade 7. Programe mais 30 segundos, velocidade 3 e vá adicionando a gelatina pelo bocal da tampa.

Adicione o leite, as natas e o iogurte e programe 4 minutos, 50º, velocidade 4.

Coloque o iogurte em frascos esterilizados e coloque em local morno abafado com uma manta polar. Ao fim de 12 horas coloque no frigorifico. Coma bem fresco.

Nota: para mais informações sobre como fazer iogurtes, veja AQUI.

____________________________________

Baseada na receita de petit suisses de morango da caixa Bimby 100%.

____________________________________

 

2 comentários: