Avançar para o conteúdo principal

.

Sumos naturais.

Desde que tenho a Bimby não há um pequeno-almoço de sábado em que não tenha direito a um sumo/batido/smoothie… As possibilidades são infinitas e dependem exclusivamente do que há na fruteira/frigorífico e do nosso apetite/aversão a experimentar coisas novas.

Mas a variedade que trouxe ao meu pequeno-almoço não é a única qualidade. Há também a considerar a saúde, já que estamos a falar de um copo cheio de vitaminas, com a dose de açúcar/adoçante que pretendermos, sem adição de corantes, conservantes e coisas do género… Quero com isto dizer, que a opção fica do nosso lado e não ‘escondida’ numa embalagem atraente de uma bebida de compra de sabor comercial, mas que não dá qualquer garantia de ser minimamente saudável…

Relembro que não sou vendedora Bimby e isto não representa nenhuma forma de publicidade. Mas quem me conhece sabe que defendo com unhas e dentes as ideias em que acredito e sem dúvida já fiz as contas e sei que poupo bastante diariamente desde que tenho Bimby, já para não falar da mudança radical de hábitos que se gerou lá por casa que sem dúvida se reflectem no nosso bem-estar e saúde.

Outro conselho que posso deixar é optarem pela compra de frutas da época. Estão no seu ponto óptimo, para além de serem claramente mais baratas. As frutas mais maduras podem sempre ser transformadas em sumos ou batidos ou podem mesmo ser congeladas para fazer morangos ou doces.

Como estamos na época das cerejas, não quis deixar de aproveitar para fazer umas experiências carregadas de vitaminas para ajudar a hidratar nos dias de maior calor. Espero que gostem!

___________________________________________________

Sumo natural de cenoura, laranja e cereja

[serve 3]




Ingredientes:

- 150 gr de cenoura (1 cenoura grande)

- 45 gr de laranja (1 laranja pequena)

- 200 gr de cereja descaroçada

- 80 gr de açúcar

- 500 gr de água fresca




Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 1 minuto, velocidade 7. Sirva bem frio!




Alternativa de preparação:

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até ficar bem homogéneo. Sirva bem frio!


Nota: pode descaroçar cerejas na Bimby programando uns segundos na velocidade 4, colher inversa.





___________________________________________________

Comentários

  1. Tenho andado a ver se resisto à Bimby mas com imagens destas torna-se dificil. Tantas vitaminas dentro de um só copo.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Eu era uma das maiores criticas da Bimby... Adoro cozinhar e sempre achei que não precisava de Bimby para nada... Até que a minha Joana nasceu e achei que precisava de uma aliada que e ajudasse a ter mais tempo para ela... Até hoje não me arrependi. Há muito que o dinheiro que dei por ela esta pago! É uma ajuda fantástica. E é uma óptima parceira para quem escolha ter uma alimentação mais saudável...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Claras

Hoje trago-vos uma forma perfeita de aproveitar claras. Cá por casa congelam-se! Sim pode congelar claras e utilizá-las posteriormente em bolos, omeletes, enfim, no que quiser. A melhor forma de as utilizar é tirá-las do congelador e deixá-las descongelar no frigorífico. No entanto, se as quiser utilizar no momento, por exemplo, num bolo, basta tirar do congelador e picá-las num robot de cozinha (na Bimby, carrego no turbo algumas vezes, até ficarem picadinhas). A partir desse momento pode levantar as claras normalmente. Simples, certo? Como tinha dito AQUI , a passagem do ano não foi a desejável… E numa emergência, foi esta a sobremesa escolhida. Pela facilidade, pela falta de paciência e inspiração, enfim, se eu consegui tão bom resultado em tão mau cenário, tenho a certeza que farão um brilharete. Aproveito para agradecer todo o carinho e preocupação que têm demonstrado aqui no blog e na página de facebook para com a minha princesa. Felizmente ja regressou à vida normal. Os res

Aguardentes & Licores

O ano passado lancei-me na 'arte' de fazer licores para oferecer nos cabazes de Natal. Comprei uma aguardente de boa qualidade e segui duas receitas publicadas na revista da Bimby "Momentos de Partilha". O resultado final foi muito apreciado pelos convivas a quem ofereci, já que por casa ninguém é apreciador de álcool, nem nas maçãs assadas (felizmente só se estraga uma casa) e por isso nem provamos o resultado final. Este ano tentei perceber um pouco mais sobre este universo das aguardentes (a base dos licores). Em jeito de 'Resumo' tenha em atenção o seguinte: O primeiro factor a ter em consideração, quando se faz um licor, tem a ver com o teor alcoólico da aguardente porque a quantidade de água e açúcar que se vai utilizar depende disso. Isto é, se tiver um teor de álcool de 40º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar cerca de 500 gr de açúcar e 650 ml de água. Se tiver um teor de álcool de 70º, para 1 litro de aguardente, deve-se utilizar a mes

Dia um... Na cozinha! - aniversário.

Adoro o intercâmbio culinário que acontece no local de trabalho e não só. Adoro partilhar receitas e que partilhem receitas comigo. Adoro. Foi assim que nasceu o blog. Comecei por trazer alguns bolinhos, foram pedindo as receitas e quando dei conta estavam a propor-me criar um blog. Não um blog com o intuito disto ou daquilo. Um blog para os amigos poderem consultar as receitas que resultam lá em casa. Um blog que me ajudasse a organizar as minhas próprias receitas e todas aquelas que experimento e gosto e tomo como minhas. Este blog é isso mesmo – o meu livro de receitas. E adoro consultá-lo quando tenho dúvidas de como fiz este ou aquele prato que resultaram tão bem. Serve o efeito para o qual foi criado, percebem? Faz-me feliz, o que é ótimo atendendo ao tempo que dispenso a este projeto tão simples, mas tão trabalhoso. Isto para vos contar que num destes dias um colega de trabalho, pelo seu aniversário, trouxe-nos um bolo muito especial – um bolo de nozes com doce de ovos. Inic