quarta-feira, 27 de junho de 2012

Queijo feta & pimentos

Adoro queijo feta. E adoro a mistura do queijo feta com pimentos assados... Não sei sequer como calhou dar-me para misturar estes dois sabores, mas desde que experimentamos a primeira vez, não mais paramos de os comer conjugados.

Esta salada começou com estes dois ingredientes e os restantes foram aparecendo. Um bocadinho disto, um bocadinho daquilo e quando dei conta já tinha uma bela saladeira cheia de cor. Fazer saladas para mim é assim... Tipo uma tela em branco à espera de ser preenchida com tintas.

Nestes dias de calor intenso, cheios de preguiça de passar muito tempo na cozinha, são sempre boas soluções. Fresca, a seguir a um belo mergulho no mar/piscina, num piquenique ou simplesmente na marmita do trabalho (que é o meu caso). Espero que gostem.

________________________________________________________

Salada de queijo feta e pimentos

[serve 2 pessoas]




Ingredientes:

- 100 gr de queijo feta

- alface qb

- 1 tomate

- 2 pimentos vermelhos de conserva

- 140 gr de abóbora

- 1 mão cheia de azeitonas

- orégão secos qb

- azeite qb

- tomilho seco qb

- sal qb




Preparação:

Corte a abóbora em cubos mais ou menos do mesmo tamanho e disponha num tabuleiro. Salpique com um fio de azeite, um pouco de sal e tomilho seco e leve ao forno pré-aquecido a 200º, 10 minutos. Findo o tempo, volte ao contrário os cubos e programe mais 10 minutos de forno. Retire e deixe arrefecer antes de juntar à salada.

No recipiente onde vai servir a salada coloque pela seguinte ordem, em camadas, a alface (cortada em juliana), o tomate (cortado em gomos), os pimentos cortados em tiras, a abóbora, o queijo (cortado grosseiramente), as azeitonas e os orégãos secos a gosto.

________________________________________________________





 

Sem comentários:

Enviar um comentário