quinta-feira, 14 de junho de 2012

Morangos e uma amiga.

Quando comecei a pensar em criar um blog, alguns medos surgiram… A questão da exposição (que é inevitável que aconteça). A questão de não controlarmos as críticas e de não sabermos se estamos preparados para as receber, sejam positivas ou negativas. A questão de partilharmo-nos com quem não conhecemos, nem as expectativas de quem está do outro lado do ecrã.

Com muita coragem e muito empurrão lá criei o blog e confesso, que até agora, tem sido uma experiência para lá de positiva, cheia de surpresas bastante agradáveis. Uma delas têm sido os contactos recentes que estabeleci com pessoas que partilham o mesmo gosto pela culinária que eu. Pessoas, que não conheceria, não fosse a existência do “uma pedra de sal”. Pessoas com histórias incríveis e receitas ainda mais incríveis para partilhar! Sim, é verdade, há quem me contacte para partilhar comigo uma ou outra receita preferida!

Esta receita que publico hoje foi um exemplo disso. A minha recente amiga Marta M. tem-me feito chegar receitinhas fantásticas de tal forma que já a incentivei a criar um blog de culinária e tudo. É daquelas criaturas com um património culinário incrível, que nos faz sentir simples aprendizes. Marta, tens mesmo de pensar seriamente no assunto porque és fantástica.

Relativamente à receita, não coloquei quantidades porque depende tudo dos gostos de cada um. Assim, prepare os morangos a gosto e adicione simplesmente a hortelã. É difícil não ficar surpreendida com o contraste. Simples, rápido e fabuloso… Obrigado Marta.

______________________________________________

Morangos com hortelã




Ingredientes:

- Morangos qb

- Açúcar qb

- Hortelã qb




Preparação:

Lave bem os morangos e corte em quatro. Junte açúcar a gosto e folhas de hortelã cortadas em juliana. Deixe macerar cerca de 30 minutos antes de servir para libertar molho.

______________________________________________

8 comentários:

  1. As sugestões simples são sempre apreciadas e nunca enjoam!

    ResponderEliminar
  2. Por vezes esquecemo-nos na riqueza que há nas coisas simples :)
    Excelente sugestão !
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito! Costumo ainda fazer um molho com alguns morangos... :))

    ResponderEliminar
  4. tenho uns moranguinos no frigo e hortelã num vaso.....já sei qual vai ser a sobremesa hoje ao jantar!! Obg pelas tuas boas sugestões!! Bj

    ResponderEliminar
  5. as sobremesas simples como esta normalmente são sempre as que sabem melhor.
    gostei!!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas pelos comentários. É bom saber que as minhas sugestões são lidas e em alguns casos apreciadas. Realmente comer assim morangos é realmente transcendental... Simples, saudável e docinho! Vivam as coisas simples e obrigado por me acompanharem.

    ResponderEliminar
  7. Estou em falta para com a senhora deste bolg!
    Amiga não vim cá comentar!!! :( :( :(

    Excelente blog e excelente post,eu não teria escrito melhor. :)
    A net tem destas coisas,"junta"as pessoas e ajuda a que haja uma maior troca de ideias e de receitas,neste caso. :D
    Quanto à receita,fica realmente muito bom,muito agradavel...e que tal pôr umas bolas de gelado de nata ou de noz e depois pôr os morangos em cima?Talvez com o de nata ligue melhor...não sei,estou aqui a atirar para o ar pois ainda não experimentei. =P
    Coisa a experimentar! :D

    P.S.1 - Obrigada ;)

    Beijinhos

    P.S.2 - Que tal um livro? ;)

    ResponderEliminar
  8. Marta como sabes... Escrever um livro é um sonho que nem ouso sonhar... Para já vou aprendendo com esta experiência... Se estiver destinado, chegara a minha vez. O que importa é fazer tudo com amor e esse tenho a rodos :-)

    ResponderEliminar