segunda-feira, 25 de junho de 2012

Matar a sede...

Este sábado tive um piquenique para festejar o final de ano lectivo da escola da minha Joaninha. Confesso que adorei a ideia!

No ano passado, tinha ela ano e meio, passou a maior parte do tempo a chorar em cima de palco. Eles são muito pequeninos para perceber a razão de ser de uma peça de teatro para festejar o fecho de ano... um piquenique é um conceito bem mais divertido e descontraído e com certeza não terá tido o mesmo nível de custos. Estas épocas de crise normalmente trazem boas ideias.

Assim, estivemos ao ar livre a brincar, a conversar e a petiscar. Para o piquenique levei uns queques de cenoura, umas sandes de queijo (cortadas com corta-bolachas em forma de estrela e coração) e este refrescante sumo de melancia. Nem preciso de dizer que não sobrou nada.

Fica a sugestão para dias quentes como o de hoje, para beber bem fresquinho, na melhor companhia...

__________________________________________

Sumo de Melancia

[serve 4 pessoas]




Ingredientes:

- 500 gr de melancia

- 300 gr de água fresca

- 25 gr de açúcar

- 3 folhas de hortelã




Preparação:

Limpe a melancia de cascas e sementes e coloque no copo da Bimby. Junte os restantes ingredientes e programe 1 minuto, velocidade 7. Sirva bem fresca.




Alternativa de Preparação:

Limpe a melancia de cascas e sementes e coloque num liquidificador. Junte os restantes ingredientes e processe até que todos os ingredientes estejam bem desfeitos e homogéneos. Sirva bem fresca.

_________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário