sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da criança!

Hoje é dia da criança! Ainda há dias a minha mãe me oferecia um presente...quando digo há dias, digo mesmo há coisa de uns 2 anos! Já tinha eu passado dos 30!

Digamos que os presentes só acabaram quando a minha Joana nasceu... Não sei se porque adora mimar a neta, se porque acha que só agora ganhei a maturidade necessária para deixar de ser 'criança' as olhos dela! Mas uma coisa é certa: tento sempre manter o espírito jovem, dar valor às pequenas coisas e sorrir sempre!

Por isso, um feliz dia da criança a todos os que se recusam crescer e às crianças propriamente ditas! Um feliz dia da criança pipoca da mãe!

Deixo uma sugestão para fazer em família... Criançada na cozinha de avental, farinha por todo o lado e receita simples! Não pode haver melhor programa!

_________________________________________

Queques de maçã

[serve 10]


Ingredientes:

- 3 ovos

- 110 gr de farinha para bolos

- 3 maçãs

- 1 colher de chá de fermento

- 1 colher de chá de baunilha em pó

- raspa de um limão

- 200 gr de leite condensado light

- 1 colher de chá de canela em pó


Preparação:

Misture a farinha, o fermento e a baunilha em pó. Misture os ovos com os ingredientes secos peneirados. Adicione o leite condensado e a raspa de limão e misture bem.

Descasque as maçãs e corte em cubos e polvilhe com canela. Misture gentilmente com a massa.

Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque formas de papel próprias para queques dentro de forminhas de alumínio (para mante-las direitas). Vá colocando colheradas de massa com maçã, mas não encha até cima.

Leve ao forno por 20 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair seco.

_________________________________________

 

2 comentários:

  1. :) Compreendo-te tãaaaaoooo bem, a minha mãe era igual, até que nasceu a minha filha! :D Agora que tenho 2 imagina... Ehehehehhe
    Beijocas ;) e esse é o espírito!... eu acho!!!

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que a minha era caso único!? É mesmo esse o espirito e sem duvida a minha filha será sempre criança para mim...

    ResponderEliminar