domingo, 13 de maio de 2012

Ode ao bom tempo.

Que fim de semana quente! Com tanto calor a minha princesa só quer andar na rua e principalmente molhar os pés na piscina... Mas quando chega a hora do lanche não me larga as pernas a pedir bolo!

Claro está que enquanto dormia a sesta fiz-lhe um petisco... Uma tarte fresca, com frutas da época e um bónus - arandos que compramos no outro dia e que ela chama de passas. Quando a viu os olhos dela sorriram e com o dedito tentou tirar todas as "passas" da tarte. Gulosa!

Esta tarte é bastante fresca e primaveril. Fica também fantástica com amoras silvestres e framboesas. Desfrute deste fim-de-semana quente em família. E porque não um piquenique? Ainda vai a tempo! Ou então faça como eu e junte os vizinhos à volta da piscina com uma fatia de tarte na mão! Os que não quiseram provar, não imaginam o que perderam!

_________________________________________

Tarte Primavera

[serve 8]


Ingredientes:

- 8 morangos grandes

- 30 gr de arandos secos

- 1 pêra rocha

- 1 iogurte

- 1 + 1 ovo

- 100 + 220 gr de farinha (usei branca de neve)

- 1 colher de chá de fermento

- 45 + 45 gr de manteiga

- 90 + 90 gr de açúcar amarelo


Preparação:

Lave os morangos e corte em quatro. Descasque a pêra, remova o caroço e corte em quadrados pequenos. Pré-aqueça o forno a 200º.

Coloque no copo da Bimby 1 ovo, 220 gr de farinha, 90 gr de açúcar amarelo e 45 gr de manteiga. Programe 2 minutos, velocidade espiga. Tire a massa e forre uma tarteira com 23 cm de diâmetro. Se a massa pegar, trabalhe-a com as mãos enfarinhadas até despegar.

Sem lavar o copo, coloque 1 ovo, 1 iogurte natural, 100 gr de farinha, o fermento, 45 gr de manteiga e 90 gr de açúcar amarelo. Programe 1 minuto, velocidade 3. Coloque por cima da base da tarte. Coloque a fruta fresca espalhada por cima e os arandos secos por fim.

Leve ao forno por 40 minutos.


Alternativa de preparação:

Lave os morangos e corte em quatro. Descasque a pêra, remova o caroço e corte em quadrados pequenos. Pré-aqueça o forno a 200º.

Num recipiente coloque 220 gr de farinha e 90 gr de açúcar amarelo. Faça um buraco e junte 1 ovo e 45 gr de manteiga à temperatura ambiente. Amasse bem até ficar uma massa que dê para trabalhar e forre uma tarteira com 23 cm de diâmetro. Se a massa pegar, trabalhe-a com as mãos enfarinhadas até despegar.

Misture bem 1 ovo, 1 iogurte natural, 100 gr de farinha, o fermento, 45 gr de manteiga e 90 gr de açúcar amarelo. Quando a massa estiver homogénea, coloque por cima da base da tarte. Coloque a fruta fresca espalhada por cima e os arandos secos por fim.

Leve ao forno por 40 minutos.

_________________________________________

 

Sem comentários:

Enviar um comentário