domingo, 6 de maio de 2012

Grill & Temperos.

Não sou apreciadora de entrecosto e/ou piano... Honestamente, porque dá demasiado trabalho a comer e odeio comer com as mãos (se bem que não deixa de ser heróico ver quem consegue comer de faca e garfo). O sabor até é agradável, mas para quem mora num apartamento, grelhar no fogão ou num grelhador eléctrico, é missão impossível! Comer num restaurante até pode ser uma alternativa, mas não consigo tirar da cabeça aquela bela cena do filme "Pretty Woman" em que a caracoleta sai disparada!

Ora pois recentemente descobri uma alternativa de peso: rápida e sem ser necessário sair de casa - usar o grill do forno! Honestamente nem sabia da funcionalidade, só descobri as potencialidades do mesmo quando fz as douradas com laranja do blog nosoupforyou. E rendi-me! É realmente estupendo! Uma forma de cozinhar bastante rápida e com resultados fantásticos. Este piano ficou divinal... Não sobrou um ossinho para contar história...

_______________________________________

Entrecosto no Grill

[serve 2 pessoas]

Ingredientes:

- um piano

- 1 colher de sopa de sal marinho

- 1 colher de chá de alho em pó

- 1 colher de chá de colorau

- 1 colher de chá de tomilho seco

- 1 colher de chá de manjerona seca

- 5 dentes de alho

- 2 folhas de louro

- 1 colher de sopa de azeite

- 1 colher de chá de molho de soja

Preparação:

Coloque no copo da Bimby ou num robot de cozinha (tipo 1-2-3) todos os ingredientes secos e líquidos e processe até ficar uma pasta. Se não tiver nenhum dos aparelhos, pode esmagar num almofariz.

Besunte bem o piano e leve numa assadeira ao forno na função Grill, na temperatura máxima. Vá verificando porque rapidamente carameliza e fica escuro. Corte às tirinhas e verifique se está cozinhado. No meu caso demorou cerca de 15 minutos.

Sugestão: sirva com arroz branco e esparregado.

_______________________________________

 

Sem comentários:

Enviar um comentário